terça-feira, abril 28, 2009

Profecias para o tempo do fim

Trata-se da nova série conduzida pelo Pr. Roberto Motta diretamente da Cidade de Mirassol/SP, tratando de forma abrangente os tópicos da profecia bíblica para os últimos dias. Os links infra conduzem diretamente para as palestras já gravadas e disponibilizadas no site da APO (Associação Paulista Oeste), cabendo-nos além de aprender e reaprender com os temas, fazer sua devida divulgação.
20090405 Introdução ao Estudo das Profecias
Nota Diário da Profecia: As três palestras faltantes serão aqui indicadas, tão logo disponibilizadas.

Arcebispo de Barcelona: salvem o domingo

O arcebispo de Barcelona, cardeal Lluís Martínez Sistach, elogiou a iniciativa em curso no Parlamento Europeu para proteger o domingo como um dia de descanso semanal na legislação dos Estados membros e comunitária da União Europeia. Em sua carta pastoral deste domingo, titulada "Salve o domingo", adverte sobre a incidência negativa que teria sobre a família a perda do domingo como um dia festivo e a ampliação dos horários comerciais.
"O benefício econômico e o progresso técnico, frio e nem sempre um progresso autêntico da pessoa humana e do bem comum, não nos deve fazer perder o riquíssimo valor do domingo, o qual tem uma longa tradição em nossa cultura e cujas múltiplas manifestações foram criando cultura e dando sentido e alegria à vida das pessoas e das famílias", assinala.
O cardeal qualifica a iniciativa que está em curso no Parlamento Europeu como "uma moção muito importante que considero que é preciso apoiar". Com relação à Espanha, recorda que a constituição "garante a proteção social, econômica e jurídica da família".
O cardeal destaca a importância do matrimônio e da família na sociedade: "a promoção de uma autêntica relação, encontro e comunhão dos membros da família traz uma aprendizagem fundamental e insubstituível da vida social", assinala.
Também recorda que "os membros da família precisam do tempo suficiente para conviver e crescer no amor e na ajuda mútua".
Sobre os efeitos da perda do domingo como dia festivo, assinala que "dificultaria que toda a família pudesse se reunir em alguns momentos do dia, especialmente nos dias festivos".
Também que "teria de diminuir a dedicação de muitas pessoas à sua família, especialmente durante as festas" e que dificultaria a coincidência de horários entre os membros de uma família.
Assinala que "o domingo é, para todos os cidadãos, um importante dia de descanso, de alegria e de solidariedade" e acrescenta que "para os cristãos, o domingo é também o dia do Senhor, o qual está em perfeita harmonia com o dia do homem".
A questão do "desaparecimento do domingo" ocupou há alguns meses a atenção dos bispos da França, que publicaram o documento "O domingo, em risco na vida atual" diante de um projeto de lei francês sobre o trabalho no domingo.
Naquela ocasião, os bispos explicaram as razões sociais e antropológicas da importância do dia de descanso semanal na cultura ocidental e para o bem-estar das famílias.
Fonte: Zenit
NOTA MP: Descanso, família e solidariedade combinam com o dia do Senhor, que sempre foi e continuará sendo o sábado do sétimo dia!Saiba mais: "A Europa, as crises e o domingo". "A ressurreição de Cristo e a guarda do domingo". "Bispo de Portugal confirma objetivo final da ICAR". "Rádio secular reconhece a mudança do sábado". "Salvem nossos domingos".

domingo, abril 26, 2009

A VERDADE sobre o "DIANTE DO TRONO"

Em primeiro lugar quero dizer que não conheço Ana Paula e sua equipe e portanto nada tenho contra eles de crítica pessoal. Mas, sobre o que eles ensinam e praticam e é de conhecimento público...
Segue abaixo um comentário:
O ministério DT parece ser o resultado de um "empurrão" do pessoal do "Christ For The Nations" (do Texas) para a Ana Paula, que lá estudou e foi treinada nas técnicas e doutrinas neopentecostais. Já, André Valadão irmão dela fez treinamento na escola Rhema, do Keneth Haggin (também nos EUA). Por acaso os dois estiveram por lá justamente na época (década de 90) em que estavam se aliando as forças mundiais do cristianismo radical, que se propunha converter o mundo todo até o ano 2000, ou pelo menos lançar as bases para cumprir a grande comissão custasse o que custasse. Esta turma inclui: seminário Fuller, Vineyards, Toronto Airport Vineyard, profetas de Kansas City, pregadores da prosperidade e riso, Paul Cain e os veterenos do movimento "chuva serôdia", os dominionistas e certas alas ecumênicas e carismáticas do catolicismo romano. Mais recentemente a turma incluiu: líderes da
JOCUM e do Dawn Ministries, além de obviamente o G12, que tem se tornado a menina dos olhos da turma toda.
O "Cristo para as Nações" é um ministério muito rico: até 1994 já haviam ajudado a construir mais de 9400 templos evangélicos no mundo, inclusive o primeiro templo do David Yonggi Cho na Coréia. Que isto tem a ver com o assunto? Simples, o poderio econômico usado para levantar templos e ministérios cristãos no mundo e, em particular na Coréia, fazia parte da estratégia ocidental na guerra-fria, isto é, aumentar o número de crentes criaria um muro para combater o comunismo, pensavam alguns especialistas na área. Dai há indícios de que houve pesado investimento tanto para Yonggi Cho quanto para o reverendo Moon (o líder sectário coreano que diz que é o Jesus atual e salvador da humanidade).

Foi deste lugar, "Christ For The Nations", estrategicamente orientado para evangelizar a todo custo e fazer aumentar estratosfericamente o número de crentes no mundo que eles aprenderam isto de colocar um milhão no estádio, exibir bandeiras de tudo quanto é pais no lugar de culto da denominação (costume pagão medieval visto que as bandeiras têm, muitas delas, símbolos satânicos e ocultistas de cada povo), que ficam lá cercando os pobres crentes que ficam pulando no meio das bandeiras, totalmente abertos para a visitação de algum espírito disfarçado de Espírito Santo. Todas estas práticas vêm do "Cristo para as Nações" onde a Ana Paula estudou, vêm deste movimento moderno que diz que vai cumprir a grande comissão a qualquer custo. Foi com apoio técnico de engenheiro de som e aparelhagem de ultima geração dos amigos nos EUA que eles conseguiram lançar e mobilizar no mercado nacional "gospel" a propaganda e qualidade técnicas necessárias para fazer o barulho que têm feito.
O "Diante do Trono" tem uma editora: "Editora Diante do Trono". Esta editora tem um livro sobre a Ana Paula. Num dos capítulos chamado "Música Profética", ela fala dos tais atos proféticos, de pular e gritar no palco, fazer "hu,hu hu" (feito índio) nos ensaios e levar a multidão a fazer os pulos e gestos extravagantes, etc. Da mesma editora, "Diante do Trono", temos um livro da profeta e apóstola Barbara Wentroble: foi, inclusive, o primeiríssimo livro editado pela referida editora. Esta senhora faz parte do Conselho Internacional de Apóstolos, presidido por C. Peter Wagner (que é praticamente um cérebro em nível mundial de todo o neo-pentecostalismo). Wagner se reúne com Barbara e outros líderes (Paul Cain, Gwen Shaw, Tommy Tenney e outros...) uma vez ao ano para definir os rumos do "mover de Deus" para o ano todo. Eles chamam isto de "Távola Redonda" e, em alguns sites associados a eles, há figuras de cavaleiros medievais, tipo Távola do rei Arthur mesmo. Nestas reuniões eles dizem que veio anjo do céu com taça de ouro, veio palavra profética revelando qual a melhor data para as tropas entrarem na guerra contra o Iraque, tem profecia dizendo que a rota da seda seria dada aos crentes (a "rota da seda" é uma longa história, que vem de antes e durante a idade média: rota da seda era o caminho por onde vinha a valiosa seda chinesa - da China para os mercados europeus - passando pelo Afeganistão, Irã, Iraque e Síria), ou seja, o tal espírito disse que daria a eles as riquezas das nações, contanto que fizessem na data certa a guerra contra o Iraque. Eu não estou doido não! Doido foram eles, ao divulgar na internet uma coisa tão mesquinha, desumana e insensível para com os milhares que estão sofrendo com a guerra.
Voltando à Barbara Wentroble (que era uma das profetas na tal reunião, que tem um livro publicado pelo Diante do Trono e que parece ter sido quem ensinou o pessoal do Diante do Trono e do G12 a fazer "Ato Profético"), ela ensina a ouvir "audivelmente" a voz de Deus nos seus livros. Para quem não sabe, ao longo das eras, irmãos com vida piedosa e experiência nas coisas espirituais sempre ensinaram a não se tentar ouvir "audivelmente" o Espírito, porque ao fazer isto certamente Satanás tentaria imitar e falar com o crente. Por cautela, entende-se que Deus fala no interior do crente por meio do Espírito Santo (que habita o crente) e o diabo, que é o enganador, imitará e falará audivelmente. O livro publicado pelo Diante do Trono chama-se "Intercessão Profética" e, no capitulo que fala de "atos proféticos", Barbara explica como eles estavam num congresso de intercessores nos EUA e souberam que um grupo de monges tibetanos estaria na cidade. Foram eles então, de noite, para o meio do nada na beira do rio Arkansas e lá fizeram um ato profético contra os tais monges budistas tibetanos. Consistiu o ato profético, segundo o livro da Bárbara publicado pelo DT, em colocar água do rio Arkansas num jarro de barro, acrescentar sal, e orando sobre a água do jarro de barro jogaram-na de novo de volta ao rio, declarando palavras de bênção para o rio (poluído e sujo): "o rio Arkansas vai alegrar a cidade de Deus", "haja benção sobre este rio", e blá, blá, blá... Não satisfeitos, ainda se deitaram no chão em formação de folhas de palmeiras, formando letras "V", para que o espírito (que certamente não é o Espírito Santo, porque este habita nos crentes) passasse pelo corredor, por entre cada dupla, até que chegasse ao rio Arkansas e purificasse as suas águas. Ou seja, este livro publicado descaradamente pelo DT é pura macumbaria!
É ou não é?
Ana Paula vestida com a bandeira do Brasil e da Bahia, cantando para as multidões hipnotizadas - ora isto aconteceu na gravação do CD "Esperança", em Salvador. Para quem não sabe, a bandeira da Bahia é simplesmente um triângulo branco e outros símbolos e cores esotéricas e místicas feitos por maçons. Que cabimento tem um servo de Deus, que deveria ser um embaixador da pátria celestial, se fantasiar com bandeiras terrenas, suspeitas de serem pactuadas com o ocultismo? Atos proféticos? Eu tenho até medo de saber a que ponto eles chegam com estes tais atos doidéticos. Não digo que não haja pessoas que estejam realmente conhecendo a Jesus por meio de tais insanidades perigosas, mas daí a dizer que isto é aceitável para Deus e que é dentro da vontade de Deus... é imaginar João Batista dando tapinha nas costas de Herodes e seus políticos do mesmo jeito que René Terranova e os pastores da Igreja Batista da Lagoinha dão tapinhas nas costas dos políticos da Bahia e de outros lugares.
Número, estatísticas e domínio do mercado não significam que não haja um tremendo engano e apostasia. Jesus foi claro quando disse:
"Porque muitos virão em meu nome, dizendo:
Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." (Mateus 24:5)
"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." (Mateus 24:11)
Note que Jesus estava falando de gente que vem "em nome de Jesus", ou seja, é exatamente o ensino da escola Rhema do Kenneth Hagin (e 90% dos professores da escola de treinamento do DT veio da escola Rhema dos EUA, sendo que alguns são ex-alunos de Hagin): ensinam que o crente pode exercer a mesma autoridade de Jesus e que o crente é um pequeno deus, um deus com "d" minúsculo.
Com sutilezas deste tipo MUITOS estão sendo enganados.
Alexandre Rodrigues
Veja com atenção este vídeo da gravação do DVD “Nos Braços do Pai”, a cantora Ana Paula Valadão Bessa tirou duas passagens bíblicas distintas de seu contexto original, misturou-as e, daí, inventou um “coquetel maluco” que apenas aqueles que estão bem fraquinhos na Bíblia (ou então hipnotizados pelo emocionalismo...) conseguem engolir.







A líder desse grupo, já fez coisas tão ou mais absurdas do que estas: flertou com o catolicismo, andou de quatro como "leãozinho" durante um show... e até mesmo compôs para satanás!!
As pessoas vêem apenas o lado humanitário, esquecendo que é justamente através da "bondade" que o príncipe que há de vir vai dominar o mundo!
É meio chocante escrever isso, mas as profecias bíblicas NUNCA deixarão de se cumprir... independente das profetadas contrárias e inúteis que qualquer um possa realizar.
Sendo assim, rogo a Deus, que é Amor sem deixar de ser Justiça, que julgue a todos nós, abençoando os justos, corrigindo os errados e fazendo justiça aos corruptos e enganadores. O Evangelho e o arrependimento são para todos!
"quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. João 16:13

Surto de gripe suína pode virar pandemia

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, disse neste sábado (25) que o surto de gripe suína detectado no México e nos Estados Unidos "é muito grave", de evolução imprevisível e deve ser "vigiado de perto". Em entrevista coletiva, Chan disse que "um novo vírus é o responsável por estes casos" e que "a situação está evoluindo muito rapidamente".
Os surtos de gripe suína no México e nos Estados Unidos têm o potencial para causar uma pandemia mundial, mas é cedo demais para afirmar se isso vai ocorrer, disse neste sábado a chefe da Organização Mundial da Saúde. "Ela tem potencial de pandemia porque está infectando pessoas", disse Chan.
A nova cepa de gripe - uma mistura de vírus das gripes suína, humana e aviária, que matou até 68 pessoas entre 1.004 casos suspeitos no México e infectou oito pessoas nos Estados Unidos - ainda é pouco compreendida e a situação está evoluindo rapidamente, disse Chan em uma teleconferência.
Nota MB: Noutra matéria, é dito que "cozinhar a carne de porco a 71 graus Celsius mata o vírus da gripe suína, assim como outros vírus e bactérias". De minha parte, prefiro seguir as recomendações de Levítico 11 e não arriscar. Tenho amor à vida e dó dos porcos.

Câmara aprova permissão para faltar a aula no sábado

A Comissão de CCJ aprovou [no dia 16], em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 2171/03, do deputado Rubens Otoni - PT/GO [foto], que garante a aplicação de provas e a atribuição de frequência a alunos impossibilitados de comparecer à escola por motivos de liberdade de consciência e de crença religiosa. A proposta segue para o Senado. Otoni explicou que o estudante poderá pedir para realizar a prova em um dia que não coincida com o período de guarda religiosa. A escola deverá oferecer um horário no mesmo turno em que o aluno estiver matriculado.

O objetivo da proposta é regulamentar a situação dos protestantes, dos adventistas do sétimo dia, dos batistas do sétimo dia, dos judeus e de todos os seguidores de outras religiões que guardam o período compreendido desde o pôr-do-sol da sexta-feira até o pôr-do-sol do sábado em adoração divina. O relator, deputado João Paulo Cunha - PT/SP, apresentou emendas de redação que não mudaram o teor da proposta.
(Leia aqui a íntegra da proposta)
Nota: É bom destacar que o Projeto de Lei foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas ainda seguirá o trâmite até a possível aprovação. Se aprovado, resta saber como ficará a contradição em relação à data da prova do Enem deste ano. Sem dúvida, esse é o tipo de assunto [liberdade religiosa] que merece nosso apoio e orações.[MB]

sexta-feira, abril 24, 2009

Parabéns Desbravador!

Em cada igreja uma programação especial dirigida pelos desbravadores, eles estarão dirigindo a escola sabatina, pregando nos cultos, e realizando cultos jovens à tarde.
QUEM SÃO OS DESBRAVADORES?
Somos meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Temos reuniões uma vez por semana para aprender a desenvolver nossos talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Nós vibramos com atividades ao ar livre. Gostamos de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabemos cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e temos a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatemos, também, o uso do fumo, álcool e drogas.
Trabalhamos em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade. Prestamos, também, socorro em calamidades e participamos ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo que fazemos procuramos desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, formamos muitos amigos!
Nosso Clube está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existimos oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.

IDEAIS DOS DESBRAVADORES

VOTO
“Pela graça de Deus
Serei puro, bondoso e leal.
Guardarei a Lei dos Desbravadores,
Serei um servo de Deus
E um amigo de todos.”
“Serei puro, bondoso e leal” e “servo de Deus e amigo de todos” é a maneira clara de dizer tudo quanto a Lei implica.
LEI
A Lei dos Desbravadores ordena-me:
Observar a Devoção Matinal.
Farei oração e estudo individual da Bíblia cada dia.
Cumprir fielmente a parte que me corresponde.
Pelo poder de Deus ajudarei os outros e farei o meu dever e compartilharei honestamente onde estiver.
Cuidar do meu corpo.
Serei temperante em todas as coisas e lutarei para alcançar uma alta norma de aptidão física.
Manter a consciência limpa.
Não mentirei, roubarei ou enganarei. Aborrecerei a conversa suja ou maus pensamentos.
Ser cortês e obediente.
Serei bondoso e atencioso para com os outros, refletindo o amor de Jesus em todas as minhas associações com os outros.
Andar com reverência na casa de Deus.
Em qualquer reunião devocional estarei quieto, compenetrado e reverente.
Ter sempre um cântico no coração.
Serei alegre e feliz e que a influência de minha vida seja como o Sol radiante para os outros.
Ir aonde Deus mandar.
Sempre estarei disposto a compartilhar a minha fé e sair fazendo o bem como Jesus fez.
ALVO
A mensagem do advento a todo o mundo em minha geração.
Meu compromisso é mostrar Cristo para o maior número de pessoas, sem perda de tempo, ajudando-os a prepararem-se para Sua volta.
LEMA
O Amor de Cristo me motiva.
É o amor de Cristo que me motiva a ser uma pessoa melhor, e também ajudar meus amigos para isso.
OBJETIVO
Salvar do pecado e guiar no serviço.
PROPÓSITO
Os jovens pelos jovens
Os jovens pela Igreja
Os jovens pelos semelhantes.
VOTO JOVEM
Por amor ao Senhor Jesus prometo tomar parte ativa nos deveres da Sociedade dos Jovens, fazendo tudo quanto puder para ajudar a outros e para terminar a obra do Evangelho em todo o mundo.

VOTO À BÍBLIA
Promedo fidelidade à Bíblia, sua mensagem de um Salvador, crucificado ressurreto e prestes a vir, doador de vida e liberdade à todos que nEle crêem.
LEGIÃO DE HONRA
Uno-me voluntariamente à
LEGIÃO DE HONRA J.A, e pela graça e poder de Deus irei:
HONRAR A CRISTO naquilo que eu decidir VER.
HONRAR A CRISTO naquilo que eu decidir ESCUTAR.
HONRAR A CRISTO na escolha dos lugares onde decidir IR.
HONRAR A CRISTO na escolha de minhas AMIZADES.
HONRAR A CRISTO naquilo que eu decidir FALAR.
HONRAR A CRISTO no cuidado que eu dedicar ao TEMPLO DE MEU CORPO.
Conheça um de nossos Clubes e você terá uma surpresa agradável.


Vídeo em inglês

O Espírito Santo e as manifestações carismáticas

Na renovação carismática se diz que quando a pessoa repousa no Espírito, ela fica num estado que parece que estar dormindo. Isso é realmente possível? E quem não consegue isso, significa que o Espírito não está com ele? Por favor: esta é a minha grande dúvida”. A.D, por e-mail.
Muitas igrejas têm afirmado que certos fenômenos físicos acompanham todas as pessoas que estão sobre a influência do Espírito Santo (a Terceira Pessoa da Trindade). Eis alguns deles: sono, êxtase, transe, arrebatamento de sentidos, queda (a pessoa cai no chão depois de o pastor colocar a mão sobre a cabeça dela), gritos, etc.
Entretanto, a Bíblia apresenta um quadro diferente daqueles que estão sob a sagrada influência Divina:
Gálatas 5:22, 23: “Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.” (Nova Tradução Na Linguagem de Hoje)
Perceba que o fruto do Espírito, que se revela em nove qualidades de caráter, nada tem a ver com as manifestações carismáticas atuais. Pelo contrário: a presença do Espírito Santo, entre outras coisas que lemos, dá à pessoa paz e domínio próprio.
Efésios 4:30, 31: “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.”
Perceba: o Espírito fica triste quando há no meio do povo de Deus amargura, raiva, ira e gritara (entre outras coisas).
Podemos concluir que, se o Espírito Santo produz nove qualidades de caráter que são pacíficas em si; e se Ele se entristecesse com gritos, as manifestações espirituais que não estão em harmonia com Gálatas 5:22, 23 e Efésios 4:30, 31 não vêm de Deus, por mais sinceras e amadas que tais pessoas sejam.
Leandro Quadros
Jornalista

quinta-feira, abril 23, 2009

Coisas importantes a aprender com a Arca de Noé


1) Nunca perca o barco.
2) Lembre-se sempre de que estamos todos no mesmo barco.
3) Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca.
4) Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande.
5) Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.
6) Construa seu futuro em terreno alto.
7) Por segurança, viaje em pares.
8) A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos.
9) Quando estiver estressado, flutue por um tempo.
10) Lembre-se, a Arca foi construída por amadores; o Titanic por profissionais.
11) Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um arco-íris te esperando.
(tinguiteen)

terça-feira, abril 21, 2009

A ressurreição de Cristo e a guarda do domingo

“É fundamental para a nossa fé e para o nosso testemunho cristão que se proclame a ressurreição de Jesus de Nazaré como um acontecimento real, histórico, atestado por numerosas testemunhas que se tornaram autoridade”, disse [Bento XVI] na audiência geral, perante milhares de peregrinos reunidos no Vaticano... Para o Papa, “a novidade surpreendente da ressurreição é tão importante que a Igreja não deixa de proclamá-la, prolongando a sua recordação, especialmente no Domingo, que é o dia do Senhor e a Páscoa semanal do povo de Deus”. (Ecclesia)

NOTA: Concordo com a ressurreição de Cristo como um fato histórico. As evidências são abundantes neste particular. O ponto de discordância fica sendo em relação ao domingo como dia do Senhor, alegado memorial da ressurreição de Cristo. É exatamente o contrário o que encontramos no texto bíblico.
O memorial da ressurreição é o batismo por imersão:
"Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo Jesus foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida" (Rm 6:3, 4).
O dia do Senhor é o sábado: "Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor vosso Deus; não farás nenhum trabalho" (Ex 20:10). "Porque o Filho do Homem é Senhor do sábado" (Mt 12:8).
Depois da ressurreição o sábado deveria continuar como dia do Senhor: "Orai para que a vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado" (Mt 24:20 - alerta de Jesus para fugir da destruição de Jerusalém que ocorreria só no ano 70 d.C.). O apóstolo Paulo continuou guardando o sábado do Senhor (At 18:4).
A ressurreição de Jesus não ocorreu no sábado do Senhor, nem no sábado cerimonial: "Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado. E encontraram a pedra removida do sepulcro; mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus" (Lc 24:1-3). Havia sete sábados cerimoniais (dias de santa convocação e descanso solene) relacionados com as sete festas religiosas do calendário judaico. Estes sete sábados (como que feriados) poderiam cair em qualquer dia da semana, até mesmo no sétimo dia. Quando coincidia o sábado do Senhor com um sábado cerimonial, então, era chamado de sábado grande, como aconteceu no ano em que Jesus morreu (Jo 19:31).
Um fato interessante é que, nas três primeiras festas do calendário judaico, que aconteciam no primeiro mês, havia dois sábados cerimoniais - nenhum deles relacionado com a Páscoa (sexta-feira em que Jesus morreu) ou com as Primícias (domingo em que Cristo ressuscitou).

Segundo Levítico 23, o primeiro e o último dia da festa dos Pães Asmos deveriam ser sábados cerimoniais (seta vermelha na figura ao lado) - no ano em que Jesus morreu o primeiro dia dos Pães Asmos caiu no sábado. Portanto, nem pelos sábados cerimoniais pode-se chegar à conclusão que o domingo é o dia do Senhor por ter Cristo ressuscitado em um dia santo.
Os sábados cerimoniais e todo o ritual do santuário chegou ao fim com a morte de Cristo: "Farei cessar todo o seu gozo, as suas Festas de Lua Nova, os seus sábados [quando se refere aos sábados do Senhor aparece "meus sábados"] e todas as suas festividades" (Os 2:11). "Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo" (Mt 27:51).
(Minuto Profético)

Sétimo Dia com havaianas

Detalhe da proganda da Havaiana, divulgada em revista de ampla circulação nacional.
Sempre na tentativa de relacionar seus produtos com conforto e descontração, a marca de calçados Havaiana trouxe o seguinte slogan em uma recente peça publicitária: "Heresia ou não, temos cá para nós que no sétimo dia Ele descansou por aqui".
O uso da linguagem coloquial visa causar uma quebra da esperada formalidade quando se fala a respeito de Deus, o sujeito implícito, mencionado apenas como "Ele". A imagem, de destacada brasilidade, reforça o mito de que "Deus é brasileiro". Logo, o país seria o lugar em que o Todo-Poderoso descansou ao terminar Sua obra, ocasião acertadamente relacionada com o "sétimo dia" (aliás, o único paradigma correto transmitido pela propaganda).
Pena que conceitos sagrados sejam banalizados sob pretexto de vender um produto. Ainda assim, é oportuna a menção ao sétimo dia, apenas porque se pode fazer uma observação digna acerca do caráter desse dia. Afinal, a Bíblia nos ordena o descanso sabático (Ex. 20:8-11), não restrito à cessação da atividade física ou do trabalho, mas voltada para o bem-estar do semelhante (Mc. 3:4-5). Nesse último aspecto, o sábado se torna uma ocasião para serviço voluntário, não para se deitar na rede e calçar Havaianas...
(Questão de Confiança)

Gato vegetariano

Dante se recusa a comer carne e até ração para felino. O gato só tem olhos para frutas e vegetais orgânicos. Dante, de 2 anos, é tão insistente em ter suas cinco refeições diárias e naturebas que, se ele está se sentindo com fome, ataca sem cerimônia a cesta de frutas na casa onde vive, em Norwich (Inglaterra). Os alimentos favoritos de Dante são: melão, banana, brócolis, aspargo, ruibarbo (nem sabia que existia!), cenoura, beringela, batata crua e brotos. Especialistas disseram que o apetite de Dante é raríssimo. Becky Page, dona de Dante, disse que tentou tratar o animal como qualquer outro felino, mas não deu certo: “Tentei alimentá-lo com carne, peixe (incluindo suculentos atuns) e todas as coisas de que os gatos costumam gostar, mas ele torcia o nariz para tudo aquilo.”
Nota: De vez em quando, alguns animais surpreendem com uma dieta diferente da que seria esperada para sua espécie (veja aqui outro exemplo).
O apetite de Dante pode ser “raríssimo”, mas existe e ele consegue viver bem assim (tanto quanto se saiba). Seriam resquícios do Éden?
(Criacionismo)

Baixa atividade do sol intriga astrônomos

O sol passa por um de seus períodos mais quietos por quase um século, praticamente sem manchas solares (explosões na atmosfera solar) e emitindo poucas chamas.
A observação da estrela mais próxima da Terra está intrigando os astrônomos, que estão prestes a estudar novas imagens do sol captadas no espaço na Reunião Nacional de Astronomia do Reino Unido.
O sol normalmente passa por ciclos de atividade de 11 anos. Em seu pico, ele tem uma atmosfera efervescente que lança chamas e "pedaços" gasosos super quentes do tamanho de pequenos planetas. Depois deste pico, o astro normalmente passa por um período de calmaria.
Em meados do século 17, um período de calmaria - conhecido como Maunder Minimum - durou 70 anos, provocando uma "mini era do gelo".
Por isso, alguns especialistas sugeriram que um esfriamento semelhante do sol poderia compensar os efeitos das mudanças climáticas.
Mas segundo o professor Richard Harrison, do Rutherford Appleton Laboratory, o atual período de baixa atividade do sol poderá durar pouco.
"Não sabemos até quando esse período vai durar. Pode ser que amanhã o sol já fique mais ativo, não temos como saber," diz Harrison.
Há evidências que mostram que o sol está enfraquecendo desde 1985, mas isso não ajudou a baixar as temperaturas causadas pelo aquecimento global.
(BBC Brasil)

domingo, abril 19, 2009

Mão cósmica gigante

Novas fotografias liberadas pela Nasa mostram uma “mão cósmica”, muito parecida com uma mão humana, enorme, procurando tocar o espaço como se estivesse tentando alcança-lo. A imagem foi capturada pelo telescópio da Nasa localizado no observatório de Chandra, e mostra uma nebulosa de 150 anos-luz de comprimento, ou seja, 142.000.000.000.000.000 km, ou seja, a maior mão do universo. Os dedos fantasmagóricos e azuis são, de acordo com a agência, causados por um “pulsar”, uma estrela muito rápida, que libera energia e matéria pelo espaço, causando formações como essa mão. O nome dessa pulsar em particular é PSR B1509-58.
"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das Suas mãos" (Salmo 19:1).

quinta-feira, abril 16, 2009

Quando Jesus entrou no Santíssimo?

Um dos mais frequentes ataques contra a teologia Adventista, muito visto nos sites dos nossos opositores, é contra a compreensão Adventista de que Jesus adentrou no Lugar Santo do Santuário Celestial apenas em 1844 d.C., ao final da profecia de Dan. 8:14.
Os citados opositores, bem como alguns separatistas do Movimento Adventista do passado e do presente, citam o livro de Hebreus para dizerem que Jesus tornou-Se Sumo-Sacerdote e, portanto, entrou no Lugar Santíssimo, imediatamente após Sua ressurreição e ascensão (por volta de 31 d.C.).
Em resposta a um leitor do blog que me solicitou esclarecimentos sobre este tema, e sabendo que ele é muito presente nas disputas apologéticas dos que "adoram" questionar a doutrina Adventista, vou colocar aqui um resumo bem prático e claro sobre o tema. O material se baseia na excelente apostila do Dr. Willian Shea, quando de suas aulas no programa de Mestrado do IAE.
O Véu do Santuário
A partir da expressão encontrada em Hebreus 6:19-20 - "a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra ATÉ O INTERIOR DO VÉU; aonde Jesus... entrou por nós, feito sumo-sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque" (grifos acrescentados) -, alguns inferiram que, por ocasião da ascensão, Cristo iniciou Seu ministério "dentro do véu", isto é, no lugar Santíssimo do Santuário Celestial.O argumento é baseado no véu que há entre o Santo e o Santíssimo. Dizem que a Septuaginta, em sua versão do AT, usa a mesma palavra encontrada em Hebreus 6:19 para "véu" - KATAPETASMA.
Duas perguntas:
1. A palavra "katapetasma" é usada para o véu do Santíssimo? SIM!
2. É usada somente para o véu do Santíssimo? NÃO!
No Santuário do deserto haviam três véus:
a. o véu do pátio;
b. o véu para se entrar no Lugar Santo; e
c. o véu entre o Santo e o Santíssimo.
- Quando a Septuaginta (versão do Antigo Testamento para o grego) fala do véu do pátio (o primeiro), das 6 referências, em 5 usa a palavra "katapetasma".
- O véu da entrada (que é o segundo) é mencionado 11 vezes, e em 7 delas é chamado de "katapetasma". Nas outras 4, é chamado de "kaluma".
- O véu do Santíssimo (o terceiro) aparece 24 vezes como "katapetasma" e 1 vez como "kaluma".
Portanto, vemos que a palavra dominante para TODOS os véus é "katapetasma", e "kaluma" é usada numa menor escala.
Este é o argumento do AT contra a tese dos opositores dos Adventistas.Estas pessoas deveriam ter olhado melhor para Hebreus. No capítulo 9 há uma seção que descreve o santuário do AT. Descreve o Santo e os equipamentos que nele estão; também o Santíssimo e seus equipamentos. Aqui o Santo é chamado de "primeira tenda" e o Santíssimo de "segunda tenda".
Percebamos claramente as palavras usadas no verso 3 - "mas depois do segundo véu estava a tenda (ou tabernáculo) que se chama o Santo dos Santos".
O local se chama "Santo dos Santos".
Onde se localiza? Após o segundo véu.
Portanto, se este é o segundo véu, logicamente deve haver o primeiro. No livro de Hebreus a linguagem usada é "segundo katapetasma", portanto deve haver o "primeiro katapetasma" que é, sem dúvida, o véu de entrada no Santo - que foi por onde Jesus passou em 31 d.C.
Este é o argumento do NT contra nossos opositores.
O Dr. George Rice, lembra, ainda, que, embora os comentaristas sejam virtualmente unânimes dizendo que "katapetasma" em Heb. 6:19 é o “segundo véu” e que "esoteron" é o “Santuário interno”, estas suposições são questionadas pelos fatos seguintes:
1) na Septuaginta (LXX), a palavra "katapetasma" é usada diversas vezes para todos os três véus de Santuário, como já vimos acima;
2) "esoteron", embora um substantivo em Heb. 6:19, não pode ser traduzido como o “Santuário interno” porque "katapetasma" não pode ser identificado como o segundo véu;
3) o contexto de Heb. 6:19 não permite a identificação do segundo véu, como fazem os contextos de Lv 16:2 e Hb 9:3; 4) "katapetasma", dentro do contexto de Heb. 6:19 e o contexto mais amplo do livro inteiro de Hebreus, pode ser entendido metaforicamente como o Santuário no céu, no qual Jesus entrou como nosso precursor, no qual nossa esperança entrou, e do qual Jesus dispensa as bênçãos da aliança de Abraão.
:::::::::::::
Portanto, mais uma vez se comprova como a fé Adventista é solidamente embasada na Bíblia, diferente dos "achismos" comumente vistos em muitos sites pseudo-apologéticos por ai.
Além do mais, se não bastassem as inquestionáveis provas bíblicas (comprovadas pela correta exegese dos textos onde ocorre a citação do "véu" do Santuário Celestial), ainda temos a "pá de cal", enterrando a questão, quando o Senhor confirmou para nossos primeiros irmãos, logo após o desapontamento de 22 de outubro de 1844 d.C (lembram de Hiram Edson?). Na ocasião, o Senhor esclareceu que somente naquela data foi que Jesus deixou o Lugar Santo e adentrou o "terceiro" véu, iniciando no Santíssimo a última "etapa" de Sua obra de Mediação e Salvação, à semelhança do que ocorria no Santuário do deserto (cf. Lev. 16).
"Ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o Santuário será purificado" (Dan. 8:14).
(Prof. Gilson Medeiros)

quarta-feira, abril 15, 2009

Projeto Vida por Vidas 2009 - Doe sangue!

O Projeto Vida por Vidas é uma campanha coordenada por jovens adventistas, que objetiva mostrar à sociedade a importância da doação de sangue.
Aproveitando datas especiais, o projeto é realizado anualmente em toda a América do Sul. Para 2009, as peças publicitárias usam o slogan “Não falta sangue, faltam pessoas”; salientando que todos podem ajudar a salvar vidas através deste ato de amor.
Em datas especiais, Unidades Móveis de Coleta e Hemocentros de toda a América do Sul recebem milhares de doadores, que ajudam a suprir a demanda crescente dos bancos de sangue. O Projeto faz parte do calendário oficial dos jovens adventistas sul americanos desde 2006, e é reconhecido também internacionalmente, inclusive, sendo premiado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Inicialmente, a campanha era realizada apenas no período da Páscoa, mas a organização incluiu outras datas no calendário do Projeto Vida por Vidas, procurando incentivar a doação sistemática.Em sua última edição, realizada em 2008, foram arrecadadas aproximadamente 100 mil bolsas de sangue em um único dia de campanha.
Em 2009, a primeira arrancada da solidariedade aconteceu no dia 21 de março, além do Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho), e do Dia do Jovem Adventista (19 de setembro).

Acesse: http://www.vidaporvidas.com.br/


ESPIRITISMO

O advogado Maurício Braga, aos 28 anos, estava atravessando um momento muito difícil da sua vida. Desesperado, sem saber onde encontrar ajuda, Maurício foi convidado por um amigo para conhecer uma casa espírita em Moema, zona sul de São Paulo. Mesmo não gostando de manifestações sobrenaturais e tendo preconceitos quanto ao espiritismo, ele aceitou o convite.





Se a Bíblia estiver certa ao afirmar que, quando alguém morre, morreu mesmo, então, qual é a explicação para os eventos sobrenaturais, como os casos de "mortos" que se comunicam com os vivos?
Você está pronto para a verdade? Ela pode ser diferente daquilo que você conhece...






terça-feira, abril 14, 2009

Coca-Cola tem que admitir que faz mal à saúde

O Comitê de Defesa do Consumidor da Austrália ordenou nesta quinta-feira [2/04] que a Coca-Cola retifique peças publicitárias segundo as quais o consumo da bebida não acarreta risco para a saúde. Em comunicado, o órgão classificou como "inaceitável" a alegação da empresa de que esses riscos seriam um "mito".
Em outubro passado, a Coca-Cola lançou na Austrália uma campanha intitulada "Maternidade e Caça aos Mitos" com a atriz australiana Kerry Armstrong na qual dizia que beber Coca-Cola é seguro para crianças e que é mentira que a bebida causa obesidade e cáries. Nas peças, a empresa também negava que seu produto contivesse cafeína.
"Agora que descobri o que é mito e o que não é, é bom saber que nossa família pode seguir aproveitando uma de nossas bebidas favoritas", afirmava a atriz em uma das peças. "Meus filhos agora me chamam de mamãe, a caçadora de mitos."
"Essas mensagens são totalmente inaceitáveis e dão a impressão enganosa de que beber Coca-Cola nunca contribuirá para ganho de peso, obesidade, ou danos aos dentes", disse Graeme Samuel, o presidente do Comitê de Defesa do Consumidor, em um comunicado.
Segundo a decisão do órgão, a Coca-Cola, agora, terá de publicar novos anúncios em jornais corrigindo os anteriores e terá que publicar, em seu site na internet, uma série de tabelas que comparam os níveis de cafeína com os de chá e café. Conforme o presidente do Comitê, a empresa já concordou em cumprir a punição.
(Folha Online)
Leia também: "Viciada em Coca-Cola"

Nova Ordem Mundial bem próxima

Sobre a reunião do G-20, dias 2 e 3 de abril, pode-se constatar pelas palavras usadas que a Nova Ordem Mundial (governo mundial ou a Babilônia do Apocalipse) já está chegando. Gordon Brown, primeiro-ministro britânico, foi quem anunciou com entusiamo: "Hoje, nasce uma nova ordem financeira mundial" (Estadão). "Nova Ordem Mundial emerge da cimeira do G-20" (Jornal de Notícias).
Saiba mais: "O Vaticano e a Nova Ordem Mundial". "As Sociedades Secretas no tempo do fim".
(Minuto Profético)

domingo, abril 12, 2009

O Decreto Dominical: Quanto tempo mais?

A Associação Paulistana promoveu neste último final de semana um Seminário de Liberdade Religiosa dirigido pelo Prof. Sikberto Renaldo Marks, comentarista da Lição da Escola Sabatina, estudioso das profecias bíblicas e mantenedor do site Cristo Voltará.
Todo o vasto material de pesquisa, em parte analisado nos temas supra durante o Seminário, foi gentilmente disponibilizado pelo palestrante e pode ser baixado livremente em nosso site de armazenamento, para estudo e duplicação, tendo em vista a necessidade do corpo da Igreja interar-se do tempo em que vivemos, a realidade que nos cerca e a que se aproxima.
7) Tendências no mundo
Os arquivos foram carregados em formato compactado (.zip) e, caso seja necessário, um descompactador gratuito pode ser baixado aqui.
(Diário da Profecia)

quinta-feira, abril 09, 2009

Páscoa - Qual o verdadeiro significado?

Qual é a origem e significado da Páscoa? Como surgiu a idéia do coelho e ovos de chocolate? E por que na sexta-feira dizem que não se deve comer carne mas sim peixe?
A páscoa pode cair em qualquer domingo entre 22 de março e 25 de abril. Tem sido modernamente celebrada com ovos e coelhos de chocolate com muita alegria. O moderno ovo de páscoa apareceu por volta de 1828, quando a indústria de chocolate começou a desenvolver-se. Ovos gigantescos, super decorados, era a moda das décadas de 1920 e 1930. Porém, o maior ovo e o mais pesado que a história regista, ficou pronto no dia 9 de abril de 1992. É da Cidade de Vitória na Austrália. Tinha 7 metros e dez centímetros de altura e pesava 4 toneladas e 760 quilos. Mas o que é que tem a ver ovos e coelhos com a morte e ressurreição de Cristo?
A origem dos ovos e coelhos é antiga e cheia de lendas. Segundo alguns autores, os anglo-saxões teriam sido os primeiros a usar o coelho como símbolo da Páscoa. Outras fontes porém, o relacionam ao culto da fertilidade celebrado pelos babilônicos e depois transportado para o Egito. A partir do século VIII, foi introduzido nas festividades da páscoa um deus teuto-saxão, isto é, originário dos germanos e ingleses. Era um deus para representar a fertilidade e a luz. À figura do coelho juntou-se o ovo que é símbolo da própria vida. Embora aparentemente morto, o ovo contém uma vida que surge repentinamente; e este é o sentido para a Páscoa, após a morte, vem a ressurreição e a vida. A Igreja no século XVIII, adotou oficialmente o ovo como símbolo da ressurreição de Cristo. Assim foi santificado um uso originalmente pagão, e pilhas de ovos coloridos começaram a ser benzidos antes de sua distribuição aos fiéis.

Em 1215 na Alsácia, França, surgiu a lenda de que um dos coelhinhos da floresta foi o animal escolhido para levar um ninho cheio de ovos ao principezinho que esta doente. E ainda hoje se tem o hábito de presentear os amigos com ovos, na Páscoa. Não mais ovos de galinha, mas de chocolate. A idéia principal ressurreição, renovação da vida foi perdida de vista, mas os chocolates não, ele continuam sendo supostamente trazidos por um coelhinho...O Peixe, foi símbolo adotado pelos primeiros cristãos. Em grego, a palavra peixe era um símbolo da confissão da fé, e significava: "Jesus Cristo, filho de Deus e Salvador." O costume de comer peixe na sexta-feira santa, está associado ao fato de Jesus ter repartido este alimento entre o povo faminto. Assim a tradição de não se comer carne com sangue derramado por Cristo em nosso favor.

Mas vejamos agora, qual é a verdadeira origem da Páscoa?
Não tem nada a ver com ovos nem coelhos. Sua origem remonta os tempos do Velho Testamento, por ocasião do êxodo do povo de Israel da terra do Egito. A Bíblia relata o acontecimento no capítulo 12 do livro do Êxodo. Faraó, o rei do Egito, não queria deixar o povo de Israel sair, então muitas pragas vieram sobre ele e seu povo. A décima praga porém, foi fatal : a matança dos primogênitos - o filho mais velho seria morto. Segundo as instruções Divinas, cada família hebréia, no dia 14 de Nisã, deveria sacrificar um cordeiro e espargir o seu sangue nos umbrais das portas de sua casa. Este era o sinal, para que o mensageiro de Deus, não atingisse esta casa com a décima praga. A carne do cordeiro, deveria ser comida juntamente com pão não fermentado e ervas amargas, preparando o povo para a saída do Egito. Segundo a narrativa Bíblica, à meia-noite todos os primogênitos egípcios, inclusive o primogênito do Faraó foram mortos. Então Faraó, permitiu que o povo de Israel fosse embora, com medo de que todos os egípcios fossem mortos.
Em comemoração a este livramento extraordinário, cada família hebréia deveria observar anualmente a festa da Páscoa, palavra hebraica que significa "passagem" "passar por cima". Esta festa, deveria lembrar não só a libertação da escravidão egípcia, mas também a libertação da escravidão do pecado, pois o sangue do cordeiro, apontava para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.A chamada páscoa cristã, foi estabelecida no Concílio de Nicéia, no ano de 325 de nossa era. Ao adotar a Páscoa como uma de suas festas, a Igreja Católica, inspirou-se primeiramente em motivos judaicos: a passagem pelo mar Vermelho, a viagem pelo deserto rumo a terra prometida, retirando a peregrinação ao Céu, o maná que exemplifica a Eucaristia, e muitos outros ritos, que aos poucos vão desaparecendo.
A maior parte das igreja evangélicas porém, comemora a morte e a ressurreição de Cristo através da Cerimônia da Santa Ceia. Na antiga Páscoa judaica, as famílias removiam de suas casas, todo o fermento e todo o pecado, antes da festa dos pães asmos. Da mesma forma, devem os cristãos confessar os seus pecados e deles arrepender-se, tirando o orgulho, a vaidade, inveja, rivalidades, ressentimentos, com a cerimônia do lava-pés, assim como Jesus fez com os discípulos. Jesus instituiu uma cerimônia memorial, a ceia, em substituição à comemoração festiva da páscoa. I Coríntios 11:24 a 26 relata o seguinte:Jesus tomou o pão, "e tendo dado graças o partiu e disse: Isto é o meu corpo que á dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no Meu sangue, fazei isto todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do senhor, até que ele venha."

Vários símbolos nesta ceia merecem nossa atenção. O ato de partir o pão, indicava os sofrimentos pelos quais Cristo havia de passar em nosso favor. Alguns pensam, que a expressão "isso é o meu corpo" signifique o pão e o vinho se transformassem realmente no corpo e no sangue de Cristo. Lembremo-nos portanto, que muitas vezes Cristo se referiu a si próprio dizendo "Eu Sou a porta" (João 10:7), "Eu sou o caminho" (João 14:6) e outros exemplos mais que a Bíblia apresenta. Isto esclarece, que o pão e o vinho não fermentado, são símbolos e representam o sacrifício de Cristo. Ao cristão participar da cerimônia da ceia, ele está proclamando ao mundo sua fé no sacrifício expiatório de Cristo e em sua segunda vinda. Jesus declarou: "Não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber convosco no reino de Meu Pai." ( Mateus 26:29)

Portanto, a cerimônia da Santa-Ceia, que Jesus instituiu, que veio a substituir a cerimônia da Páscoa, traz muitos significados:
1 - O Lava-Pés, significa a humilhação de Cristo. Mostra a necessidade de purificar a nossa vida. Não é a purificação dos pés, mas de todo o ser, todo o nosso coração. Reconciliação com deus, com o nosso próximo e conosco mesmo - união - não somos mais do que ninguém. O maior é aquele que serve...
2 - A Ceia significa a libertação do Pecado através do sacrifício de Cristo. Significa também estar em comunhão com ele. E sobretudo, é um antegozo dos salvos, pois Jesus disse: "Não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber convosco no reino do meu Pai. (Mateus 26:29)
Conclusão: Advertindo a cada cristão, que tome cuidado com os costumes pagãos que tentam sempre driblar os princípios bíblicos. Não é de hoje, que se nota como os princípios bíblicos são alterados por costumes e filosofias humanas. Adoração a ídolos, a mudança do sábado para o domingo, o coelho e o chocolate, são apenas alguns exemplos das astúcias do inimigo. A Bíblia, e a Bíblia somente, deve ser única regra de nossa fé, para nos orientar, esclarecer e mostrar qual o caminho certo que nos leva a Deus e que nos apresenta os fundamentos de nossa esperança maior que é viver com Cristo e os remidos, num novo céu e numa nova terra. Devemos tomar cuidado com as crendices, tradições, fábulas, e mudanças humanas disfarçadas. Minha sugestão é examinar com oração, cuidado e com tempo as Sagradas Escrituras, para saber o que hoje é crendice ou tradição, estando atento, para saber o que realmente deus espera de cada um de nós.

Jesus foi claro "Fazei isto em memória de mim." Ele exemplificou tudo o que deve ser feito. E se queremos ser salvos, precisamos seguir o que Jesus ensina e não outras tradições ou ensinamentos. Mateus 15:9 adverte:
"Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens."
(Fonte: Jesus Voltará)

Medite neste vídeo!

Deus te abençoe!!

Cérebro “avisa” pouco antes de cometermos um erro

Pouco antes de você cometer um erro, seu cérebro dá sinais de alerta, segundo estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com os autores, essa descoberta poderá levar ao desenvolvimento de aparelhos que avisem aos controladores de trafego aéreo quando eles estão perdendo a atenção.
Usando uma técnica não-invasiva – chamada magnetoencefalografia, que é mais sensível que o tradicional eletroencefalograma – os pesquisadores registraram as ondas cerebrais de estudantes durante um teste monótono que exigia atenção. E descobriram que, um segundo antes de os voluntários cometerem erros, suas ondas cerebrais ficavam mais fortes em duas regiões, o que não acontecia com aqueles que completavam a tarefa corretamente.
Os pesquisadores descobriram também que os erros causavam mudanças imediatas na atividade das ondas na região frontal do cérebro, que pareceu reduzir a atividade das ondas alfa na parte de trás do cérebro. “É como se o cérebro estivesse falando ‘preste atenção!’, e, então, reduzindo a probabilidade de outro erro”, disse o pesquisador Ali Mazaheri, da Universidade da Califórnia.
Os especialistas esperam que os resultados sejam traduzidos rapidamente para a aplicação prática, como um “eletroencefalograma wireless (sem fio)” para profissões ou tarefas que exijam atenção constante, como o controle do tráfego aéreo. Além disso, segundo os autores, os resultados poderiam levar a novas terapias para crianças com déficit de atenção e hiperatividade.
(Human Brain Mapping, 23 de março de 2009)
Colaboração: Cláudio Lima
Nota: Será que algo semelhante ocorre nas áreas moral e espiritual? Quando li esta notícia, me lembrei de um texto do apóstolo Paulo: “Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. ... Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei” (Romanos 2:12, 14). A lei moral implantada no coração (mente) de cada ser humano aponta para o Legislador do Universo e deixa claro que todos têm, em maior ou menor medida, alguma luz para lhes guiar os passos.
(Michelson Borges)

terça-feira, abril 07, 2009

Jovens com PODER em Cachoeirinha

No dia 28 de fevereiro, ocorreu no auditório do CAMAR, o III Congresso Jovens com Poder do Ministério Jovem da Associação Central Sul Riograndense. O evento, que contou com a presença de 1000 jovens, era uma convenção que visava despertar nos jovens o compromisso missionário da Igreja. O programa começou com louvor, diversos testemunhos, mensagem falada e depois a divisão em áreas do PODER ( Sigla para Pequenos Grupos, Oração Intercessória, Duplas Missinárias, Evangelismo Público e Reuniões de Classes Bíblicas) onde os jovens foram treinados em como trabalhar para Cristo em cada área. Por fim os participantes foram motivados a envolver-se com a missão da Igreja, e grande parte aceitou o desafio de trazer 2 pessoas para Jesus, neste ano de 2009. Participaram no Congresso, os pastores Ignácio Kalbermatter(Presidente da União Sul Brasileira), Areli Barbosa (Líderes de Jovens para USB), Moisés Mattos (Presidente da ACSR) e Elton Bravo (Líder de Jovens para ACSR, além de todos os departamentais da ACSR, Conselheiros do Ministério Jovem e Pastores distritais, mostrando todo apoio da Igreja ao trabalho missionário dos novos Jovens com Poder.
A juventude da Igreja Central de Cachoeirinha não ficou de fora e compareceu em peso ao evento. Cerca de 30 jovens aceitaram o desafio de ir além por Jesus em 2009 e se tornaram nossos JOVENS COM PODER.
Que Deus abençoe nossa juventude, para que possamos ver logo resultados deste trabalho.
Fonte: Blog IASD central de Cachoeirinha
NÃO PERCA: IV CAMPORI DE JOVENS - MOSR
JOVEM COM PODER
* De 30/04 a 03/05/2009
* Parque de exposições Alfredo Leandro Carison - Santa Rosa RS
Presenças confirmadas:
* Pr. Areli Barbosa - Ministério Jovem USB
* Quarteto Voss - Curitiba
* Daniel Salles - Músico e compositor
* Pr. Gilson Grudther - IASD central de Curitiba
* Felipe Valente - Músico e compositor
* Felipe Lemos - Jornalista USB
Inscrições até 10/04/2009 - Maiores informações Ligue: MOSR (Ministério Jovem) (0xx55)3331-7823
PARTICIPE!