segunda-feira, abril 19, 2010

Uma história linda...QUANTO CUSTA UM MILAGRE?

Você acredita em milagres?
Pois eles acontecem a todo momento...é só olhar uma lagarta virando borboleta ou um arco-íris enfeitar o céu depois de uma chuvinha...
Acredito que a fé move realmente montanhas e quando a gente quer muito alcançar algo...é preciso ter fé, acreditar e assim o melhor vai acontecer!
Lendo algumas histórias na net, me deparei com essa... adoro histórias que me fazem pensar! E sem dúvida essa me deixou um tanto comovida...você já parou para pensar no que seria capaz de fazer para conseguir um milagre?Pois a garotinha dessa história fez algo muito valioso para conseguir um...Ela simplesmente deu tudo que tinha!
Bem...melhor eu parar de contar a história e deixar você ler, se não vai perder a graça,né?Espero que você goste,tanto quanto eu!
Ah!E não se esqueça de ter fé...ela nos ajuda a dar sentido a nossa vida!
"QUANTO CUSTA UM MILAGRE?"
Tess é uma garotinha esperta - de apenas seis anos -Ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo.Tudo que ela sabia era que o menino estava muito doente e que estavam completamente sem dinheiro.Iriam se mudar para uma casinha num subúrbio,Porque seu pai não tinha dinheiro para pagar as contas do médico e o aluguel do apartamento, condomínio...
Somente uma cirurgia muito cara poderia salvar o garoto,
E não havia ninguém que pudesse emprestar dinheiro.
A menina ouviu seu pai dizer à sua mãe:"Somente um milagre poderá salvá-lo!
"Ela foi ao seu quarto e puxou um vidro de seu esconderijo.
Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente, três
Vezes...
O total tinha que estar exato.Não havia margem de erro.
Colocou as moedas de volta no vidro com cuidado e fechou a tampa.
Saiu devagarzinho pela porta dos fundos e foi até a farmácia.
Esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e lhe desse atenção, mas ele estava muito ocupado no momento. Ela, então, esfregou os pés no chão para fazer barulho, e nada! Limpou a garganta com o som mais alto que pôde, mas nem assim foi notada. Por fim, pegou uma moeda e bateu no vidro da porta. Finalmente foi atendida!
"O que você quer?" perguntou o farmacêutico com voz aborrecida. “Estou conversando com meu irmão que chegou de Chicago e que não vejo há séculos", disse ele sem esperar resposta.
"Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão", respondeu a menina no mesmo tom aborrecido. "Ele está realmente doente... E eu quero comprar um milagre. "Como?“, balbuciou o farmacêutico admirado.
"Ele se chama Andrew e está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e papai disse que só um milagre poderá salvá-lo." E é por isso que eu estou aqui. Então, quanto custa um milagre?"
"Não vendemos milagres aqui, garotinha. Desculpe, mas não posso ajudá-la", respondeu o farmacêutico, com um tom mais suave.
"Escute, eu tenho o dinheiro para pagar. Se não for suficiente, conseguirei o resto. Por favor, diga-me quanto custa, insistiu a pequena.
O irmão do farmacêutico era um homem gentil. Deu um passo à frente e perguntou à garota: "que tipo de milagre seu irmão precisa?"
"Não sei", respondeu ela, levantando os olhos para ele. "Só sei que ele está muito mal e mamãe diz que precisa ser operado. Como papai não pode pagar, quero usar meu dinheiro."
"Quanto você tem", perguntou o homem de Chicago.
"Onze reais e cinqüenta centavos", respondeu a menina num sussurro. "É tudo que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso."
"Puxa que coincidência" - sorriu o homem. " Onze reais e cinqüenta centavos " Exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos."
O homem pegou o dinheiro com uma mão e, dando a outra mão à menina, disse: "leve-me até sua casa. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. Quero ver se tenho o tipo de milagre que você precisa."
Aquele senhor gentil era um cirurgião, especializado em Neurocirurgia. A operação foi feita com sucesso e sem custos.
Alguns meses depois Andrew estava em casa novamente, recuperado. A mãe e pai comentavam alegremente sobre a seqüência de acontecimentos ocorridos. "A cirurgia", murmurou a mãe, "foi um milagre real. Gostaria de saber quanto custou!"
Tess sorriu. Ela sabia exatamente quanto custa um milagre... Onze reais e cinqüenta centavos... Mais a fé de uma garotinha...
Tudo é possível quando se acredita!
Por blog da Rúbia

Tudo é possível

Haviam duas crianças que patinavam sobre uma lagoa congelada. Era um tarde nublada e fría, mas as crianças brincavam sem nenhuma preocupação. Quando derepente, o gelo quebrou e uma das crianças caiu na água. A outra criança, vendo que seu amigo estava afogando debaixo do gelo, pegou uma pedra, e começou a bater no gelo com toda sua força até que consegiu quebrá-lo e salvar seu amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia contecido, se perguntaram: Como foi que conseguiu? O gelo está muito grosso, e é impossível que o tenha quebrado com essa pedra e com suas mãos tão pequenas!!
Nesse instante apareceu um senhor idoso e disse: “Eu sei como ele conseguiu”. Como?, perguntaram.
O senhor disse: “Não tinha ninguém ao seu lado dizendo que não podia ser feito.”
Num mundo onde dizemos “não o perdoes”, “ele não merece”, “não tentes mais”, lembramos do chamado do nosso Criador que nos faz lembrar podemos tudo “nAquele que nos fortalece.”
Não importa se é um rancor. Dá pra perdoar. Se é uma dor, dá para curar. Se é um problemas, dá para resolver.
Então lembremos que tudo é possível, para o que tem fé.

Por Pr. Alejandro Bullón

A importância do tema chamado Santuário

Por que somente a Igreja Adventista do 7º Dia tem uma doutrina específica como à do santuário celestial? Dedicar atenção para os credos e crenças fundamentais de outras igrejas torna claro que os adventistas são realmente únicos em levar esta bandeira doutrinária.
A grande pergunta é: Por que têm eles esta doutrina?A razão é que um trabalho muito especial iniciou no santuário celeste – em 1844, um trabalho de juízo realizado por Cristo, com conseqüências eternas, que no seu final virá Jesus e a história da humanidade, como a conhecemos, terá o seu fim. Esta igreja foi estabelecida para anunciar que este julgamento está em curso (Dn 9 e Ap 14).
De fato é inegável a importância do tema em toda a Bíblia. O santuário é o centro, o quartel-general do plano da salvação. O plano de Deus para salvar o homem está centralizado no santuário celestial. E isto é verdade em toda a história bíblica. Isto foi verdade no tempo do A.T., também verdade no tempo do N.T., e é verdade nos dias de hoje. Portanto, não tem que ver apenas com o julgamento no tempo do fim, mas está relacionado com a salvação do homem em todos os tempos.
A doutrina do santuário nos diz o que Deus está fazendo no momento presente. É uma descrição de uma ação contemporânea, daquilo que Deus está realizando.
Em outras palavras, os adventistas chamam a atenção do mundo cristão a um ensinamento, a uma doutrina bíblica, que a própria Bíblia diz ser importante, se consideramos a quantidade de material existente no livro que se refere a este assunto.
Há uma grande quantidade de material na Bíblia dedicado a este assunto. Qualquer estudo relacionado encontrará ampla referência, se é importante para Deus o deveria ser também para o homem. Várias passagens da Bíblia só podem ser totalmente compreendidas a menos que tenhamos algum conhecimento do santuário e suas cerimônias tipológicas. Um exemplo seria o incidente do julgamento de Jesus Cristo, quando Caifás que era sumo-sacerdote (Mt 26:63-65), rasga as vestes ao Jesus afirmar ser o Messias, a atitude do sumo-sacerdote era expressamente proibida, até sob pena de morte (Lv 21:10 e 10:6). Dessa forma reafirmamos mais ainda a farsa que foi o julgamento do mestre, pois o verdadeiro condenado ali seria o próprio Caifás e não Jesus de Nazaré, pois ele quebrara leis do seu próprio sacerdócio. Acontecimentos como esse nos são mais claros pelo fato de compreendermos melhor o tema do santuário.
Para os adventistas o estudo do santuário é uma descoberta tridimensional do evangelho, seu estudo pode significar um maior entendimento de verdades eternas, especialmente da obra que Cristo realizou e está realizando em nosso favor, pois Jesus é a concretização de todo o santuário. Portanto, é seguro dizer que na Bíblia temos mais sobre o santuário do que qualquer outra coisa.
Assim como a coluna vertebral está em importância para nosso corpo, o tema do santuário tem o seu valor para a IASD.
Para saber mais sobre a doutrina do Santuário Celestial leia também:

Quando Jesus entrou no Santíssimo? - Power Points: O Evangelho, 1844 e o Juízo - O véu do templo - LIÇÕES DO SANTUÁRIO - O Ministério de Cristo no Santuário Celestial - Parte I, O Ministério de Cristo no Santuário Celestial - Parte II.