sábado, setembro 12, 2015

Origens dos Dinossauros

O espírito santo ao se manifestar, pode derrubar as pessoas?

O evangelho já foi pregado a todo o mundo? Que evangelho é esse, citado em Col. 1:23?
Hebreus 6:19 mostra que Jesus já estava no lugar santíssimo, antes de 1844? 
Lázaro após ressuscitar, ele morreu novamente ou foi para o céu?

14 dicas científicas de como ser um cara legal e de sucesso

Quando você está num campo de trabalho altamente competitivo, talento e inteligência são pré-requisitos. Mas para se destacar, nada substitui uma personalidade carismática.
Napoleon Hill, autor do “Think and Grow Rich”, um dos livros mais vendidos dos últimos tempos, descreveu os hábitos das pessoas mais amáveis, daquelas que tem uma personalidade agradável. Foi publicado no “The Science of Success.”
Ele apresenta os passos para se ter uma personalidade de milhões de dólares. Isso referente ao magnata do aço nos Estados Unidos, Charles M. Schawab, que de um trabalhador assalariado, passou a ganhar 75 mil dólares por mês e vários milhões de dólares como bônus. Segundo seu chefe, Andrew Carniggie, o salário era pelo trabalho realizado e o bônus de milhões de dólares por ano, era pelo que Schawab, com sua personalidade agradável, poderia levar os outros a fazer.
Aqui estão as dicas que ele deixa pra você.
Desenvolve uma atitude mental positiva e faça todo mundo sentir essa sua atmosfera– muitas vezes é mais fácil ser crítico de tudo e de todos, mas aqueles que optam por serem positivos tem melhor reputação.
Fale sempre em tom amigável – Os melhores comunicadores falam com confiança e em tom agradável.
Preste atenção na pessoa, quando essa está falando com você – olhe nos olhos e demonstre o seu total interesse no que a pessoa está falando para você.
Mantenha a postura em todas as circunstâncias – Uma reação exagerada de algo positivo ou negativo pode dar as pessoas um má impressão. No caso de negativa, lembre-se que o silêncio pode ser muito mais eficaz do que suas palavras de raiva.
Seja paciente – Lembre-se que o tempo de suas palavras e atos podem dar-lhe uma grande vantagem sobre as pessoas impacientes.
Tenha sempre uma mente aberta – Aqueles que se fecham em seu mundo e não conseguem ver as coisas de uma forma diferente, perdem grandes oportunidades de crescimento.
Sorria quando está falando com os outros – Hill diz que o maior trunfo do presidente Franklin Roosevelt foi o seu “sorriso de milhões de dólares”, o que permitia que as pessoas baixassem “a guarda” durante uma conversa.
Saiba que nem todos os seus pensamentos precisam ser expressos – As pessoas mais amáveis sabem que não vale apena ofender as pessoas, expressando todos os seus pensamentos, mesmo sendo, muitas vezes, verdade.
Não procrastine – Procrastinação emite uma mensagem que você tem medo de agir, e isso, é totalmente ineficaz.
Envolva-se em pelo menos uma boa ação por dia – Os melhores networkers ajudam outras pessoas, sem esperar nada em troca. Essas pessoas constroem relacionamentos mais fortes e duradouros.
Encontre sempre uma lição em meio ao fracasso – As pessoas admiram aqueles que crescem em meio ao fracasso em vez de ficar lamentando pelo erro. “Expresse sua gratidão por ter ganhado uma medida de sabedoria, que não teria vindo sem derrota”, diz Hill.
Aja como se a pessoa que está falando é a pessoa mais importante do mundo – As pessoas mais amáveis usam as conversas para aprendem de outras pessoas.
Elogia os outros de uma forma genuína – Louve os outros e deixe-os os saber o quanto você os admira. Mas, é claro, sem excesso, para não ser aquele cara chato ou um puxa saco.
Tenha alguém que aponte as suas fraqueza com clareza – Ter um confidente que possa lhe falar algumas de suas fraquezas faz um bem tão grande que pode mudar a sua vida.
Pessoas de sucesso não fingem serem simpáticas ou legais, elas são porque querem ver a alegria nos outros.
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-o também vós a eles.

Mateus 7:12

Divulgue, compartilhe, comente e não se esqueça de curtir a vida.

A Lei e os Profetas duraram até João? Existem profetas ?

A verdade sobre o sábado

Um estudo sobre a palavra “vinho” na Bíblia

Existem várias palavras na Bíblia que são traduzidas como vinho ou bebida forte:

Oinos: vinho embriagante ou vinho doce (puro suco da uva)
Yaín: vinho embriagante ou vinho doce (puro suco da uva)
Shekar: bebida embriagante
Tyrosh: vinho fresco recém-espremido da uva; o puro suco da uva

Algumas pessoas pensam não haver vinho não fermentado. Porém, isso não procede. A Enciclopédia Judaica, por exemplo, declara que o vinho fresco antes da fermentação era chamado yayin-mi-gat (vinho de tonel).[1] Em Lamentações 2:12, fala-se de um vinho (yaín) como alimento de bebês de colo; tal vinho só poderia ser o puro suco da uva.

O escritor e filosofo grego Aristóteles utiliza a palavra oinos para descrever o suco fresco da uva.[2] Ateneu, escritor grego nascido no Egito, fala sobre vinho (oinos) sendo pego no campo.[3]

Yaín (heb.) e oinos (gr.) são palavras genéricas que significam todos os tipos de vinhos que existem, sejam os embriagantes ou os não fermentados. Logo, para identificarmos quando está se tratando de um ou de outro tipo de vinho, deve-se, sobretudo, avaliar o contexto literário e o contexto social da época. Mas voltemos à pergunta principal: Qual o tipo de vinho abençoado por Deus?

Só há um tipo de vinho que é bênção do Senhor: tyrosh, o puro suco da uva recém-espremida. Isaías 65:8 diz: “Assim diz o Senhor: Como quando se acha vinho (tyrosh) num cacho de uvas, dizem: Não o desperdices, pois há bênção (bêrakah) nele...” Bêrakah, além de “bênção”, quer dizer: “louvor a Deus”, “prosperidade”, “acordo de paz”.

Em Provérbios 3:10, tyrosh aparece como símbolo de bênção e prosperidade: “E se encherão fartamente os teus celeiros e transbordarão de vinho (tyrosh) os teus lagares.” Também em Deuteronômio 11:14: “Darei as chuvas da vossa terra a seu tempo, as primeiras e as últimas, para que recolhais o vosso cereal e o vosso vinho (tyrosh) e o vosso azeite.”

Todos os vinhos embriagantes e as demais bebidas fortes são tidas como mortíferas (Pv 23:29-32) ou alvoroçadoras (Pv 20:1; Ef 5:18) e impróprias para o consumo daqueles que seguem a sabedoria e a justiça (Pv 23:20, 31, 32 e Pv 31:4).

Provérbios 23:29 e 30 afirma que os “ais”, os “pesares”, as “pelejas”, as “queixas”, as “feridas sem causa” e os “olhos vermelhos” são para dois tipos de pessoas: os que se demoram perto do vinho e para os que buscam (chaqar) o vinho misturado (nesse caso, o embriagante).

A palavra hebraica chaqar, além de “buscar”, também significa “pesquisar”, “analisar”, “investigar”, “procurar”, “esquadrinhar”, “examinar detalhadamente”; em outras palavras, todos aqueles males listados no versículo 29 também são para os que procuram consumir bebida embriagante.

Avaliando esses termos e aspectos da Palavra de Deus, fica fácil concluir que, quando a Bíblia afirma: “O vinho (yaín) que alegra (samach) o coração do homem...” (Sl 104:15), ou: “...come com alegria o teu pão e bebe gostosamente o teu vinho (yaín)”, ou coisas semelhantes, está se referindo ao puro suco da uva (tyrosh), pois é neste que habita a alegria verdadeira e a bênção do Senhor.

(Gabriell Stevenson, Apologética XXI)

Referências:
[1] Sanh, 70a
[2] Aristóteles, Metereologia, 387.b.9-13
[3] Ateneu, Banquete, 1.54


Fonte: Criacionismo

Não seja ingrato!

Muitas pessoas não têm o hábito de agradecer, outras cultivam mesmo a mania de desprezar quem os ajuda, de ignorar o bem que é feito a elas. Gente ingrata, basicamente. Será que você faz parte deste time? Conhece alguém assim?