terça-feira, janeiro 29, 2013

Deus se importa com isso?


Vou contar um segredo pra vocês, Bonitas!
Todas nós temos um ponto fraco, e o meu é maquiagem. Até uns meses atrás, eu gastava quase todo meu dinheiro em paletas, pincéis, sombras… me tornei uma colecionadora de batons.Tinha makes de várias marcas, vários preços, várias cores. Ficava muito tempo na internet me atualizando sobre o assunto e descobrindo quais eram os melhores produtos. Aí corria pra comprá-los! Se alguém quisesse me agradar, era só me dar um presente do gênero. E isso sempre acontecia!
Eu não saía por aí feito uma palhaça toda pintada, mas acabei fazendo da maquiagem o ponto central da minha beleza e, sem eu perceber, da minha vida. Pra mim, isso era algo que não estava tão disposta a largar porque fazia parte de mim e não admitia estar exagerando, já que procurava me vestir decentemente, participar das atividades da igreja… pra mim, a maquiagem parecia não fazer diferença no meu relacionamento com Deus. Pensava que era algo tão pequeno pra me preocupar, já que estava, aparentemente, vencendo grandes “indiscutíveis pecados”.
Aí tive a ideia de criar esse blog. Sempre soube que para falar de assuntos cristãos é preciso buscar sabedoria e entendimento pra não falar besteira. Afinal, não posso mudar a vontade de Deus com minhas suposições e opiniões. Passei a ler muito! Eu já lia todos os dias a lição da Escola Sabatina, a Meditação Matinal e algum outro livro religioso. Mas senti que precisava me aprofundar mais para poder compreender até os assuntos mais polêmicos e poder falar deles com vocês.
Bonitas, quando menos percebi, esse verso da escritora cristã Ellen White, que também está na Bíblia em
2 Coríntios 3:18,  tinha feito sentido na minha vida. Ficou muito claro pra mim, mesmo que não falado com todas as palavras, que certos gostos e hobbies meus não agradavam a Deus, prejudicando o meu relacionamento com Ele e minha imagem como garota cristã. Mudei! E essa foi a experiência mais natural que já tive. Sou como vocês, meninas: Errando e acertando, mas sempre buscando saber o que Deus quer pra mim!

O post sobre A polêmica dos esmaltes fez jus ao seu nome! rs Algumas meninas questionaram bastante, mas tudo bem, ali era um espaço para debate mesmo. Mas muitas Bonitas me falaram que, através dele, decidiram mudar seu estilo de vida!
Vale lembrar que, por questões de saúde, é melhor evitar a coloração. Mas se decidir dar um“tcham” no visual, aí estão as dicas!
E claro que vamos fazer o serviço completo, sugerindo esmaltes que combinam com a garota e mulher cristã.

O que acharam, Bonitas?
Beijos! 

Emanuelle Sales (Bonita Adventista)

    Nenhum comentário: