sábado, abril 12, 2014

Quantas vezes questiono



Será que a fé compensa?
Não estaríamos abandonados aqui?
Tenho certeza de que alguma vez você já se pegou olhando o céu numa noite estrelada e se perguntou: “Quem sou eu? O que estou fazendo aqui? Será que realmente há alguém lá em cima que se importa comigo?”. Muitos caem na descrença de que exista um ser supremo atento à vida de miseráveis seres humanos. Acreditam que estão aqui neste mundo sozinhos e por conta própria, e que tudo o que acontece é puramente obra do destino. Outros creem que, se existe realmente um Deus, Ele deve estar muito ocupado ou alienado ao que se passa na Terra. “Como pode alguém ter tempo para atender tudo e todos?”, é o questionamento de muitos.
Mas, independentemente do que pensemos, existe alguém que está acima de tudo, e ele é onisciente, onipresente e onipotente. Como? Não sabemos. E nossa inteligência limitada jamais poderá explicar! Mas há mistérios que não nos convém desvendar, apenas nos cabe acreditar, ter fé. Não estamos sozinhos. Não estamos abandonados. Não estamos por nossa própria conta e risco. Temos um Deus que governa o imenso Universo, mas ao mesmo tempo está ao nosso lado se preocupando com cada detalhe de nossa vida.
Deus cuida
Ele chama a cada criatura pelo seu próprio nome. Sabe exatamente onde estão e do que precisam. E, o mais incrível de tudo, é que Ele sabe o meu nome. Ele sabe onde moro. Ele sabe do que preciso. Cuida de cada detalhe de minha vida e tem sonhos incríveis para me tornar completa e feliz! Aquele que cuida de tudo ainda tem tempo para cuidar de mim, para cuidar de você. Está cheio de interesse em aliviar as minhas e as de suas dores, para solucionar os meus e os seus problemas e preocupações, pois somos “a menina de seus olhos”, a sua obra prima divina, a coisa mais linda que Ele um dia criou!
“Temos um Amigo num posto elevado,
e Ele está no controle” (Max Lucado)


Por Tia Ane (Bonita Adventista)

Nenhum comentário: