terça-feira, abril 21, 2009

Gato vegetariano

Dante se recusa a comer carne e até ração para felino. O gato só tem olhos para frutas e vegetais orgânicos. Dante, de 2 anos, é tão insistente em ter suas cinco refeições diárias e naturebas que, se ele está se sentindo com fome, ataca sem cerimônia a cesta de frutas na casa onde vive, em Norwich (Inglaterra). Os alimentos favoritos de Dante são: melão, banana, brócolis, aspargo, ruibarbo (nem sabia que existia!), cenoura, beringela, batata crua e brotos. Especialistas disseram que o apetite de Dante é raríssimo. Becky Page, dona de Dante, disse que tentou tratar o animal como qualquer outro felino, mas não deu certo: “Tentei alimentá-lo com carne, peixe (incluindo suculentos atuns) e todas as coisas de que os gatos costumam gostar, mas ele torcia o nariz para tudo aquilo.”
Nota: De vez em quando, alguns animais surpreendem com uma dieta diferente da que seria esperada para sua espécie (veja aqui outro exemplo).
O apetite de Dante pode ser “raríssimo”, mas existe e ele consegue viver bem assim (tanto quanto se saiba). Seriam resquícios do Éden?
(Criacionismo)

Nenhum comentário: