quarta-feira, maio 29, 2013

Conhecer para confiar

Fé é confiança. Ter fé em Deus é confiar nEle; mas ninguém pode confiar em alguém que não conhece e ninguém pode conhecer uma pessoa se não conviver com ela.
Se você tiver um vizinho a quem cumprimentasse toda manhã ao sair para o trabalho e toda tarde ao retornar para casa, mas com quem não tivesse a oportunidade de trabalhar, de andar, de comer junto, enfim, de conviver, poderia você dizer que o conhece? Com certeza você conhece o rosto dele, a roupa que ele usa, e até a cor dos seus olhos, mas isso é conhecer alguém? Poderia você confiar sua vida a essa pessoa?
Quando alguém diz que não tem fé, está querendo dizer que não confia em Deus e o fato de não confiar nEle, significa que não O conhece, porque não convive com Ele, não passa tempo com Ele.
Isto é o que Paulo está querendo dizer quando afirma em Hebreus 11:6 que sem fé é impossível agradar a Deus.
O que é que deixa triste a Deus? Ele criou o ser humano para viver perto do Seu coração. Ele gostaria de andar com o ser humano como o fez com Enoque, com Abraão, com Noé e outros homens da Bíblia, mas o ser humano muitas vezes está preocupado com outras coisas em lugar de correr aos braços de Jesus e viver com Ele uma vida de comunhão permanente.
Não há nada que deixe Deus mais triste do que o fato de alguém não querer passar tempo com Ele.
Quando Deus chegou aquela tarde ao Jardim e deparou-Se com o homem caído, não ficou triste apenas porque um fruto tinha sido comido. O que machucou o Seu coração foi a ausência do filho. Onde estava o filho querido que corria aos Seus braços e gostava de estar com Ele?
A fé não é algo que o homem produz sozinho. A fé é confiança, e a confiança nasce naturalmente do relacionamento de duas pessoas que convivem.
Você faz de Deus apenas o Ser Supremo que habita nas alturas dos Céus? Ou Deus é para você um amigo que participa do dia-a-dia de sua vida cotidiana?
Saia esta manhã para suas atividades diárias, mas permita que Jesus conviva com você. Consulte-O antes de tomar uma decisão, de escolher uma roupa, de ouvir uma música, de tomar uma refeição, enfim, deixe que Ele participe de seus sonhos e planos. Conviva com Ele. Conheça-O e confie nEle. Seja uma pessoa de fé. 
Por Pr. Alejandro Bullón

Nenhum comentário: