quinta-feira, setembro 13, 2012

Antes Assembleiano hoje Adventista do Sétimo Dia


      Meu nome é Alessandro da Rosa Farias tenho 24 anos sou casado com Raquel S. Dal Forno Farias e membro na Igreja Adventista do Sétimo dia ,Central de Palmeira Das Missões RS e este é meu testemunho. Nasci e cresci num lar assembleiano, onde a minha avó paterna é assembleiana desde 1967 e minha mãe desde 1980 e o restantes da minha família como pai, irmãos, tios e primos também pertencem à igreja assembleia inclusive um tio meu é pastor. Eu cresci frequentando os cultos e a escola dominical regularmente até quase os 18 anos. Dos 18 aos quase 20 anos fiquei afastado da igreja. Foi nesse meio tempo que conheci um amigo adventista chamado Riquelmo, onde comecei a discutir crenças, eu a minha e ele a dele onde realizávamos muitos estudos bíblicos e num dia recebi um convite para participar de uma vigília na cidade de Santa Maria-RS  foi onde o Espírito Santo tocou em meu coração e vi que era hora de voltar pros braços do pai eterno , o porque da igreja adventista muitos podem estar se perguntando? Tem um versículo que mostra um pouquinho o porquê da minha decisão vejamos"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará . João 8:32” qual é a principal verdade e o centro de tudo? Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6’’ ah também outras verdades vejamos: Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17”,   A tua justiça é eterna, e a tua lei é a verdade.Salmos 119:142’’ Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está  a verdade" (1 João 2:3-4)”. , A verdade agrada a Deus. “Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade” (II João 4).
        Sabemos que a salvação é unicamente pela graça ‘Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; Efésios 2:8’’, mas a bíblia nos diz que a fé sem as obras é morta, Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta”. Tiago 2:26” , Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente. Pois aquele que disse: “Não adulterarás” [3], também disse: “Não matarás” [4]. Se você não comete adultério, mas comete assassinato, torna-se transgressor da Lei. Tiago 2:10,11.” Por esses motivos e outros que hoje sou um adventista do sétimo dia.
       No começo da minha conversão muitos me julgaram e até ficaram chateado comigo e me disseram que eu era louco se converter numa igreja que era uma seita, mas Jesus me deu graça porque eu sabia que era a vontade d’Ele e o Espírito Santo era meu consolador e a palavra de Deus me garantia que eu estava no caminho de Deus,Confesso-te, porém, que adoro o Deus dos nossos antepassados como seguidor do Caminho, a que chamam seita. Creio em tudo o que concorda com a Lei e no que está escrito nos Profetas, Atos 24:14’’, e hoje estou muito feliz com as bênçãos de Deus derramadas sobre minha vida tanto espiritual como material e no meu dia a dia vejo a mão de Deus a me guardar, e a cada dia agradeço a Jesus por seu sacrifício por mim, hoje minha esposa é também adventista e agradeço a Deus por meio do Espírito Santo ter tocado no coração dela pra que juntos possamos esperar a volta do nosso salvador Cristo Jesus amém.

3 comentários:

bruxinha disse...

Ola amigo tb sou ex assembleiana e tenho muita vontade em fazer parte da adventista do setimo dia, mas quando me falam do ano de 1844 e que terei que reconhecer ellen g wite como prfetiza e como se seus ensinamentos fizssem parte da biblia, meu coraçao se enche de medo, pois temo estar desagradando a Deus.
Nao quero ofende- lo amigo e e muito importante par# mim o q vc postou' pois veja uma pessoa q sempre foi adventista e facil crer m#s para aqueles q vieram de outras denominações e mais dificil.
Peço a direção de Deus mas temo em interpretar de forma indevida vc me entnde?

Alessandro Farias disse...

olá querida amiga, pode ter certeza que esse teu desejo é o Espirito Santo tocando em seu coração, de maneira nem uma estará desagradando a Deus pois ele espera que sejamos filhos obedientes a sua palavra, nesse link que vou te passar aqui vc pode pedir uma material onde vc podera estudar melhor a questão de 1844: http://novotempo.com/bibliafacil/

no que eu puder ajudar, estou a disposição!!!

finalizo com uma frase de um antigo e famoso cristão A W Tozer
"Voltem para as fundas raízes. Abram o co­ração e sondem as Escrituras. Levem sua cruz, sigam o seu Senhor e não dêem atenção à moda religiosa que passa. As massas estão sempre erradas. Em cada geração o número de justos é pequeno. Certifiquem-se de que estão entre eles."

Jacymara Gomes Ferreyra disse...

Olá, fico muito feliz que vc venha abrir seu coração aqui pra nós. Como disse meu amigo Alessandro é o Espírito Santo que está te chamando, como um dia chamou a mim e a ele.
Vc tem razão, não é fácil crer em algo novo, quando acreditamos a vida inteira em algo diferente, foi assim que aconteceu comigo, pois na denominação de onde vim não só não crêem como pregam totalmente contra o santuário (1844) e Ellen White, como vc mencionou. Relutei muito, e Vim para a IASD não crendo nestas doutrinas. E mesmo assim eles me acolheram com todo amor.
Mas conforme ia estudando, me aprofundando cada vez mais na Palavra de Deus fui entendendo tudo o que Ele queria me mostrar, foram verdades que mudaram totalmente minha vida, minha visão de ver as coisas, enfim...
É que são verdades tão maravilhosas que as vezes é difícil acreditar, aí é quando compreendemos ainda mais o amor de Deus por nós.
Por exemplo, o dom de profecia de Ellen White, olhe que maravilha Deus ter dado uma mensageira pra no guiar nos dias de hoje. Ele sempre guiou o seu povo através de seus profetas, por que hoje seria diferente. Os escritos de Ellen White não são uma continuação da Bíblia, nem a substituem como tantos mal informados e mal intencionados pregam por aí.Ao vermos na Bíblia as características de um profeta verdadeiro, ela cumpre totalmente com estas normas. Concordo que alguns a idoladram mesmo, mas de maneira alguma é o que a igreja ensina.
Sobre 1844 não tem como vc entender sem começar estudando sobre o Santuário, está muito claro que há um Santuário no céu, onde Jesus está intercedendo por nós. As profecias que nos levam quando começou o juízo investigativo (1844) de início parecem difíceis de entender, mas com calma, oração e profundo estudo da Bíblia vc vai entender. Vc também pode procurar ajuda de um irmão ou obeiro bíblico da Igreja.
Aqui no blog postei os estudos que fiz, tem um material muito bom, creio que tudo o que tem aqui já será suficiente para suprir suas dúvidas.
E vc verá que benção para sua vida conhecer e aceitar estas verdades bíblicas. Jesus te ama!

Sobre Ellen White
http://jacymaraferreyra.blogspot.com.br/search/label/Ellen%20White

http://jacymaraferreyra.blogspot.com.br/search/label/Santuário

Qualquer coisa estamos aqui.
Que Deus te abençoe!

Abraços