quarta-feira, setembro 22, 2010

Madrugadas com Deus

O hábito de orar e estudar a Bíblia diariamente é uma necessidade cristã e não um programa ou projeto de igreja. É o que prega o movimento sul-americano chamado Seminário de Enriquecimento Espiritual (SEE), que chega a sua terceira etapa nas congregações adventistas espalhadas pelos oito países que compõem a Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
A temática é sobre a busca pelo Espírito Santo e tem o sugestivo nome de “Recebereis Poder”. Em 2010 e 2011 adventistas e mesmo pessoas que não são membros da Igreja recebem incentivo, através de apostilas, para consolidar o hábito da comunhão com Deus nas primeiras horas da manhã. “As pessoas são levadas a entender que não podemos perder aquilo que levamos uma vida inteira para conseguir, ou seja, a cada dia precisamos estar na presença como nossa primeira ação antes mesmo de outras atividades”, explica o pastor Miguel Pinheiro, coordenador do SEE e líder da área de Mordomia Cristã.
O SEE já passou por duas fases desde 2006: a primeira foi direcionada à importância da comunhão e a segunda tratou de como ter uma vida saudável. Durante 40 dias os participantes aprendem, de maneira prática, o que é buscar a Deus nas primeiras horas do dia. Já nos 180 dias posteriores, há o período de consolidação do hábito. A ideia é que uma vez tendo participado do SEE, a pessoa não deixe de ter esta atitude diariamente. Além de aprender importantes conceitos bíblicos de maneira mais clara com um estudo, muitas vezes, na madrugada. Foi o caso de Ricardo Alves, membro de uma igreja em Brasília. Alves, adventista há mais de 30 anos, afirma que “pensava que sabia o que era comunhão”. Entendeu realmente depois que fez a primeira fase do Seminário. Os resultados foram positivos. “A mensagem bíblica começou a saltar aos meus olhos, pois comecei a ver os ensinos com mais clareza. Tomei gosto por dar estudos bíblicos para as pessoas e desenvolvi hábitos saudáveis em minha vida também”, afirma.
O pastor Miguel Pinheiro informa que, durante este período, o SEE envolveu pelo menos 1,3 milhão de pessoas em toda a América do Sul. Além disso, nos últimos quatro anos, um resultado abrangente, decorrente também de uma maior preocupação com devoção pessoal, foi o aumento da fidelidade dos membros em relação à devolução de dízimos e ofertas em mais de 100% nos últimos quatro anos.
Fonte: ASN (DSA)

Nenhum comentário: