sábado, janeiro 17, 2009

Bispo gay participará da posse de Obama

BOSTON (Reuters) - Um bispo abertamente homossexual fará uma oração pelo presidente-eleito Barack Obama durante um evento ligado à posse, no domingo, o que pode atenuar a polêmica em torno de um pastor anti-gay que fará a invocação principal. O bispo Gene Robinson, da Igreja Episcopal New Hampshire, falará no domingo na escadaria do Memorial Lincoln, onde o ativista dos direitos civis Martin Luther King fez o seu famoso discurso "I Have a Dream", em 1963”.
Nota: Obama havia chamado chamado Rick Warren (que Fez campanha contra a aprovação do casamento gay na Califórnia) para fazer a invocação, Warren é um ‘pop-star’ do mundo evangélico nos EUA. Warren desenvolveu um ministério relacional baseado em louvor liberal, pouca ortodoxia e formalismo na forma de culto. Ele é considerado um ‘papa’ do crescimento de igreja, sendo pastor de uma das maiores igrejas dos EUA, a Saddle Back Church na Califórnia, é um líder fantástico e excelente escritor, autor de ‘Uma vida com propósitos’, um estouro de vendas que passou de longe 20 milhões de cópias. Autor também de ‘Uma igreja com propósitos’, livro que li e percebo ser a base estratégica da maioria dos movimentos de Evangelismo moderno.
Qual o interesse de Obama em Warren, além de sua evidente popularidade entre os Evangélicos? Obama é a favor da união homossexual, sendo assim, buscou a simpatia da ala conservadora Americana. Warren é um líder religioso internacional e interdenominacional, ele é um príncipe do ecumenismo entre os moderados e conservadores!
Obama chamou para fazer a oração pelo presidente, Gene Robinson da igreja Episcopal, um ramo do Anglicanismo nos EUA respondendo a ala pró-casamento homossexual do partido democrata. Gene, foi ordenado em 2003 sabendo-se que ele era abertamente e declaradamente gay, tendo reconhecido em 2008 sua união formal com seu companheiro Mark Andrew, 19 anos mais velho que ele.Qual o interesse de Obama em Robinson? Ele é o símbolo da mudança! O lema de Obama foi ‘change’ (mudança), ‘tudo é possível na América’. Robinson representa para os gays, aquilo que Obama representa para muitos afro-descendentes, é um símbolo de vitória e de oportunidades. Robinson é o príncipe do ecumenismo para os liberais e ultra-liberais.
Percebo um ‘ar’ de manipulação de massa, um cheiro de política pura, ou seja, a velha arte de tentar agradar a todo mundo. O povo está sendo conduzido a aclamar um super herói, um tipo de cumprimento profético social, a realização da esperança popular.
Explico:
No próximo domingo (eu disse DOMINGO), um sacerdote Episcopal (ligados aos Anglicanos que são os Evangélicos mais próximos do Catolicismo) vai coroar, digo, vai orar pelo 1º presidente negro da nação Americana, a qual foi racista por décadas. Isso ocorrerá no mesmo lugar onde em 1963 Martin Luther King fez um dos mais lindos discursos que já li, em prol dos direitos civis dos afro-americanos intitulado ‘Eu tenho um sonho’, o qual pré anunciava o dia em que as minorias teriam direitos iguais no país da liberdade.Todo o programa será feito neste sentido, de mostrar que o sonho chegou! Será este o sonho de Luther King? Ou estaria alguém se apropriando do clamor dos aflitos para favorecer outros interesses. O povo estará maravilhado e gente maravilhada, aceita qualquer coisa!Um mar de pessoas estará lá, o mundo vai acompanhar o surgimento daquele que tem a aparência de um sonho de paz e igualdade. Quando ele abrir sua boca para exercer sua autoridade a respeito assuntos como liberdade religiosa, que voz ele terá? Cordeiro ou Dragão? Veremos ...

Esquecendo um pouco Barak Obama, pergunto: “O que é os EUA? O país da liberdade, a terra dos sonhos realizados?”“Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. Exerce toda a autoridade da primeira besta em sua presença. Faz com que a terra e seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada” Ap.13:11-12.

Do Blog do Pr. Ericson Danese

Um comentário:

Jânio H.Bewiahn disse...

No passado Deus destruiu duas cidades por causa do homossexualismo.
"Então o Senhor fez chover enxofre e fogo do Senhor, desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra." (Gênesis 19:24)
É uma blasfêmia uma pessoa que assim procede, ser convidada para invocar o Nome de Deus.
Deus não pode estar guiando uma pessoa que pensa assim! (Barak Obama)
"Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus: e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." (Isaías 59:2)

Creio que Jesus deve voltar em breve para dar um basta nisso tudo.