sexta-feira, janeiro 23, 2009

O Brasil é o segundo no ranking de computadores contaminados

O Brasil está entre os 10 países com com o maior número de computadores infectados por algum tipo de ameaça virtual. A constatação surge de uma uma pesquisa feita pela F-Secure, empresa especializada em segurança tecnológica, para tentar identificar o número total de PCs contaminados. No estudo, a F-Secure acessou diversos computadores, a exemplo do que fazem os hackers. Mas sem roubo de dados ou infecção com vírus. No total, foram detectados mais de 2,935 milhões de IPs acessados. A empresa, no entanto, ressalta que esse número não representa a realidade, que deve ser significativamente maior. Saiba agora a posição exata em que se encontra o Brasil no ranking.
Ranking dos computadores infectados
1) China: 38.277 ocorrências
Dona da maior população do mundo e com economia galopante, a China ganha um índice nada nobre para se comemorar: o de país com o maior número de máquinas infectadas por algum tipo de ameaça virtual, segundo estudo da F-Secure.
2) Brasil: 34.814 ocorrências
O Brasil só perde para a China em número de PCs contaminados por vírus ou qualquer outra 'infecção' virtual. O país supera, de longe, a vizinha Argentina, sétima colocada no ranking, com 11.675.
3) Rússia: 24.526 ocorrências
Superada pelo Brasil por quase 10 mil 'infecções', a Rússia está entre os três principais países afetados pelas ações criminais de hackers que praticam ilegalidades virtuais.
4) Índia: 16.497 ocorrências
Nação conhecida pelo grande número de profissionais das áreas de tecnologia e computação, a Índia aparece na quarta colocação em estudo que avalia o risco de ameaça virtual em PCs. Logo atrás da Índia vem a Ucrânia, com 14.767 máquinas afetadas pelos pesquisadores da empresa F-Secure.
6) Itália: 13.115 ocorrências
A Itália é o único país da União Européia a aparecer entre os dez primeiros do ranking de estudo que avalia o grau de ameaça de contaminação a computadores.
8) Coréia do Sul: 11.117 ocorrências
A Coréia do Sul ficou uma posição atrás da Argentina no ranking estipulado em pesquisa da F-Secure que avalia as ameaças virtuais provocadas por hackers.
10) Indonésia: 6.166 ocorrências
A Indonésia fecha o top 10 do ranking estipulado pela F-Secure para avaliar o risco de ameaças virtuais a PCs.
(MSN Notícias)

Nenhum comentário: