quarta-feira, março 04, 2009

Duas horas de TV por dia duplicam chances de crianças terem asma

Pesquisadores britânicos revelaram que crianças que assistem mais de duas horas de televisão por dia, ou que passam este mesmo período sem realizar atividades físicas, têm duas vezes mais chances de desenvolver asma. O estudo contou com a participação de mais de três mil crianças.
Os pesquisadores acompanharam o desenvolvimento dessas crianças desde o nascimento até completarem 11 anos e meio de idade. A quantidade de tempo gasto pelas crianças em frente à TV foi utilizada como exemplo de comportamento sedentário.
De acordo com os pesquisadores, 6% das crianças desenvolveram asma entre os 3 anos e meio e os 11 anos e meio de idade. No entanto, entre aquelas que passaram mais de duas horas por dia na frente da TV essa porcentagem foi de quase 12%. Os resultados do estudo se referem a ambos os sexos e não foram relacionados ao peso das crianças.
(Fonte: Opinião e Notícia)
Nota: Assistir televisão foi considerado como critério de ocupação sedentária na época (meados dos anos 90) em que as lojas de games não estavam tão difundindas como agora. A vida sedentária e a falta de exercício físico influenciam no comportamento respiratório.

Nenhum comentário: