quarta-feira, agosto 12, 2009

Por dentro da mente dos bebês

A revista Época de 8 de agosto traz a seguinte matéria de capa: "Novos estudos revelam que eles [os bebês] entendem o mundo melhor do que os adultos." Entre tantas conclusões, os pesquisadores identificaram que os bebês demonstram qualidades morais inatas. As pesquisas científicas indicam que nascemos com um delimitado código moral e noções mensuráveis de certo e errado. Essa matéria tem uma mensagem para nós, adultos, alfabetizados e conhecedores de um certo tanto. E a mensagem é que Deus tem uma aliança com os homens. "Porei a Minha Lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e Eu serei o seu Deus e eles serão o Meu povo" (Jeremias 31:33).
"Porei as Minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos" (Hebreus 10:16). "Resguarda o testemunho, sela a lei no coração dos Meus discípulos" (Isaías 8:16). "Eis que hoje Eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes" (Deuteronômio 11:26-27).
Deus clama pela nossa obediência. Ele quer nos salvar e nos preservar dos infortúnios desta vida. Em Mateus 22:34-40, Jesus resumiu os Dez Mandamentos em dois, pois a primeira tábua da lei, contendo os quatro primeiros mandamentos, fala da nossa relação com Deus; e a segunda tábua, contendo os seis últimos, trata da nossa relação com o próximo.
"Pequei contra Ti, contra Ti somente, e fiz o que é mal perante os Teus olhos. Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu a minha mãe. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável" (Salmo 51:4, 5, 10). Eu quero ser um vaso novo, um bebê que sabe exatamente o que deve fazer e o faz por amor ao Pai.
"Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detêm no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes o seu prazer está na Lei do Senhor, e na Sua Lei medita de dia e de noite" (Salmo 1:1, 2). Leia o Salmo 119, 1 João 2:4, Êxodo 20:1-17 e decida pela bênção! Deus abençoe os pequeninos, pois deles é o reino dos céus. "Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus" (Mateus 18:4).
(Joeli Gerva é colportor-evangelista)
Fonte: Blog Criacionismo

Nenhum comentário: