quinta-feira, maio 19, 2011

Pastor Pentecostal se converte

7 comentários:

Esequiel Santos disse...

Abençoada Jacymara, que bom que és uma pesquisadora em busca da verdade. Sou membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, portanto, vivo a realidade do Batismo com o Espirito Santo. Tenho muitos amigos Adventistas, meu avô e meu tio mais velho eram Adventistas, portanto, conheço algumas doutrinas da IASD. Assisti a todo vídeo cuidadosamente. Chamou-me a atenção o fato do testemunho do "pastor pentecostal" ter recebido uma "revelação" através de uma voz "suave" ao seu ouvido dizendo ser o sábado o "mandamento do senhor". Cena sempre pentecostal, porque pelo que consta, a IASD não crê nesse tipo de revelação. Ao que parece o amigo pastor estava era "carente" do coração, tanto é que encontrou sua amada. Quero registrar que o que nos interessa de fato como servos de Deus é ser salvo, obter vida eterna com Cristo. Para isto, guardar o sábado, em hipótese alguma é necessário, visto que somos salvos APENAS pela fé e não por obras, guardar o sábado para salvação é a mesma coisa que tentar ser salvo por obras(Efésios 2.8,9). Há pelos membros da IASD uma verdadeira "sabadolatria" visto que vocês pregam que o sábado é o selo de Deus na terra e somente serão salvos os que observam esse dia. O sábado faz parte dos 10 mandamentos recebidos por Moisés no sinai, portanto é a Lei e foi dada para os judeus e não para os gentios(nós). Há uma regra de interpretação da bíblia(hermeneutica) que diz que a própria bíblia responde a ela mesma. Pois bem, se isto é verdade, então, os ADVENTISTAS do Sétimo Dia estão todos debaixo de maldição. Por quê? leia em Gálatas

“TODOS AQUELES, POIS, QUE SÃO DAS OBRAS DA LEI ESTÃO DEBAIXO DA MALDIÇÃO; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;” Gálatas 3:10-13

“Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo. Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses. Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? GUARDAIS DIAS, E MESES, E TEMPOS, E ANOS.”
Gálatas 4:4-10

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça. Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.” Gálatas 5:1-6

Como vocês sempre afirmam nos programas da TV Novo Tempo: “Toda vez que você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de responder”


Se os adventistas Cressem exclusivamente em Jesus para salvação mas estivessem guardando o sábado como costume, tudo bem, nenhum problema, mas quando o sábado é colocado como pré-requisito para a Salvação, preocupa-nos. Amo vocês em Cristo.

Jacymara Gomes Ferreyra disse...

A paz do Senhor irmão. Lhe entendo perfeitamente, já fui pentecostal, até falava em "línguas". Sabe, há muitas mentiras e mitos sobre os adventistas do sétimo dia, (inclusive sobre o batismo do espírito Santo) relutei em acreditar que estive aprendendo errado durante tanto tempo, sou adventista do 7º dia por opção, fui atrás da verdade com minhas próprias pernas. Confesso que demorou um pouco pra "cair a ficha", mas deixei o preconceito e a placa de igreja de lado para mergulhar na Palavra de Deus por inteiro e descobri coisas incríveis.
A salvação é de graça, não devemos guardar os mandamentos para sermos salvos, mas guardamos por amor a Deus. "Se me amais, guardareis os meus mandamentos".João 14:15. "Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade".1 João 2:4 Eles foram dados para o nosso próprio bem e porque deixar o sábado de fora? Ele foi instituído e santificado por Deus já na criação, naquela época não existia nenhum judeu. Gênesis 2:3
Deixo um link com estudos sobre o sábado.
http://hugoferreyra.blogspot.com.br/search/label/S%C3%A1bado

Abraços!

Esequiel Santos disse...

A Paz do Senhor amada irmã. Agradeço pela postagem do meu comentário na íntegra. Lamento, mas você não falava em línguas pelo Espirito Santo, quem tem essa experiência, não considera este fato como coisa do maligno. Mas vamos deixar as "línguas" um pouco de lado porque não somos salvos porque "falamos em outras línguas", mas sim porque reconhecemos o sacrífico de Cristo na cruz por nós. Creio que você está equivocada em sua interpretação "pelas próprias pernas" porque o Gênesis nos diz: "E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera."
Gênesis 2:2-3. O Senhor trabalhou INCLUSIVE no dia SÉTIMO. Ele trabalhou nesse dia e depois descansou, está claro na Bíblia. Até Ele trabalhou no sétimo dia. Eu, de maneira alguma defendo o domingo como dia "santo" porque todos dos dias são santos(Salmos 24. Jesus, durante os 3,5 anos em que esteve na terra pregando, JAMAIS mandou alguém a guardar o sábado como dia santo. Ora, se o "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1.29) não nos obriga a "guardar" o sábado, são os adventistas que nos obrigarão? Repito, amo a todos os adventistas, só não concordo quando dizem que todos os outros estão errados e receberam a marca da besta. Misericórdia!

Jacymara Gomes Ferreyra disse...

Olá, o Senhor não pode me julgar pois não conhece minha história, quando usei a expressão com "minhas próprias pernas" quis dizer que ninguém tentou me persuadir, busquei a verdade por mim mesma. Como o Senhor leu antes de postar os comentários, deixei bem claro que este não é um fórum de debates, ficar discutindo sobre doutrinas não leva a lugar a algum, não é esta a finalidade deste blog. Os estudos estão aí para quem sinceramente quer aprender da Palavra de Deus.
Abraços

Esequiel Santos disse...

Olá irmã Jacymara, desculpe se usei mal minhas palavras. Nada contra sua pessoa, nem suas postagens, pelo contrário, admiro seu blog e sua fé, inclusive tomei a liberdade de adicioná-la, juntamente com seu esposo Hugo no meu perfil do Facebook. Mas como você postou um tema provocador: "Pastor Pentecostal se converte", com ar de exclusividade, com teor de somente a porta da IASD leva as pessoas para o céu.(joão 14.6)quis discutir um pouco o tema, sem querer ofendê-la. Mas o que questionei foi sobre o dia sétimo lá de Genesis 2.3. Lá diz que o Criador terminou sua obra no dia sétimo e depois descansou. Significa que ele trabalhou também nesse dia até completar todo seu desígnio. Além do mais amada, deixa eu te contar um pouco de minha história também: pastoreio uma pequena igreja no interior do ES, onde há muito problema com drogas. Logo que tomei posse lá, aceitaram a Cristo como Salvador, dois rapazes. Um desses era traficante de drogas. Porém, assim que eles passaram a frequentar minha denominação, um grupo de adventistas passou a abordá-los dizendo que nós érramos errados e que não pregávamos a verdade.... confesso: fiquei chateado com aquele grupo. Nunca pregaram "a verdade" para aqueles rapazes, mas quando pregamos, quiseram pescar em aquário. Quem salva é a Assembléia de Deus, IASD ou Jesus Cristo? Por isso quando leio essas postagens sensacionalistas com discussões sem pé nem cabeça, penso que deveríamos pregar a Cristo, como o evangelista Filipe fazia em Samaria, como Paulo fez lá me Filipos(Atos 16), ocasião em que o carcereiro se converteu e disse: "o que tenho que fazer para ser salvo?" Paulo não disse: quarda esse e aquele dia... não vestir essa roupa, não comer isto....Mas disse: "Creia no Senhor Jesus Cristo e serás Salvo..." Isto nos importa pregar amada. Paz do Senhor.

Esequiel Santos disse...

Amém!

Alessandro Farias disse...

Olá querido irmão Esequiel vi seus comentários e vou comenta-los sou ex assembleiano e hj adventista isso vc pode ler em meu blog http://deusmagnificante.blogspot.com.br/2012/09/antes-assembleiano-hoje-adventista-do.html No seu comentário vc escreveu que não cremos em revelação , acho melhor vc estudar mais sobre os adventistas buscando fontes diretas com nós adventista... e também vc escreveu que somos salvos pela fé , eu concordo plenamente mas do que adianta fé sem obras?? ‘’Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.’’Tiago 2:26 também lemos em o pq não somos salvos pelas obras Efésios 2:8,9, mas ao aceitar a fé e ser salvo somos criados em Cristo para boas obras ‘Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.’’Efésios 2:10, outro tema o Sábado vc disse que Deus deu os 10 mandamentos para os judeus concordo pois naquela época o povo judeu era o povo de Deus para os outros povos é que Deus não daria mandamentos pois não acreditavam nele , mas hj em Cristo somos um povo só, o povo de Deus, em relação o que vc disse da maldição da lei temos que interpretar corretamente o que é a maldição, pq está escrito ‘De fato a Lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom.’’Romanos 7:12 o que nosso irmão Paulo se refere é o pecado, Jesus nos livra do pecado isso é a maldição da lei, e vc gosta de citar Gálatas em tbm era como vc mas abri os olhos para as coisas, mas vejamos que quando Paulo cita a lei , ele ta se referindo as leis cerimoniais pq se circuncidar era cerimônia , vejamos o que Paulo escreveu em 1°Corintios 7:19 A circuncisão não significa nada, e a incircuncisão também nada é; o que importa é obedecer aos mandamentos de Deus. Prestou atenção meu irmão os mandamentos de Deus é a lei moral, ‘Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. ‘Tiago 4:12 já viu um juiz não usar de leis?? Em outro comentário seu vc diz que Deus trabalhou no sétimo dia , sabemos que Deus não se cansa e trabalha todo o tempo pela humanidade, pq lemos que o Sábado foi feito por causa do Homem... Marcos 2:27 vc escreveu que Cristo não nós obriga aguardar o sábado, pois Deus de modo nem um nos obriga a nada , fazemos por amor ‘todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também o que dele foi gerado Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos.’1°João 5:1,2 e por ultimo sobre as línguas aconselho ler mais atentamente os capítulos de Atos 2, e de 1°Corintios 14, e cito o que Paulo disse em 1°Corintios 14:18,19 ‘Dou graças a Deus, porque falo em outras línguas mais do que todos vós. Contudo, prefiro falar na igreja cinco palavras com o meu entendimento, para instruir outros, a falar dez mil palavras em outra língua.’ Abraço que Deus o abençoe