domingo, julho 17, 2011

“Por que me tornei adventista?”


A médica cardiologista Ana Catarina Periotto que mora em Santos, SP, decidiu contar ao mundo por que se tornou adventista do sétimo dia.

Em seu blog http://esperarhoje.blogspot.com ela conta sobre sua trajetória cristã e mostra ao público as novas conclusões às quais chegou depois de manter contato com a TV Novo Tempo, inclusive com o programa “Na Mira da Verdade”.

Ela começa seu depoimento apresentando as razões para ter deixado de dançar na igreja onde era membro. Ela explica que, após um irmão na fé aproximar-se dela dizendo que havia “se apaixonado por vê-la dançar”, percebeu que as danças sensuais de hoje – mesmo praticadas dentro de uma igreja – nada têm a ver com as danças hebraicas.

Assim como muitos outros amigos, Ana pensava que o adventismo era uma seita. Porém, motivada por um desejo sincero de conhecer mais a Deus, ela estudou a Bíblia com a Novo Tempo e percebeu que o adventismo é uma religião cristã e que Senhor, além de ser amado, precisa ser obedecido.

Isso causou um impacto profundo em seus conceitos teológicos. Ela passou a obedecer aos princípios dietéticos de Levítico 11, deixando assim de consumir carnes imundas que contaminam o corpo, “santuário do Espírito Santo” (1Co 3:16, 17; 6:19, 20).

Sua experiência com a mensagem adventista também é descrita com detalhes. Ela assistiu ao programa “Está Escrito” com o Pr. Alejandro Bullón, Pr. Fernando Iglesias e teve um contato marcante com o DVD “O Grande Conflito”, do Pr. Luís Gonçalves.

E foi através de uma busca por respostas na internet que ela conheceu o blog do programa “Na Mira da Verdade”. Ela teve acesso aos diversos artigos apologéticos lá disponíveis e manifestou um desejo profundo de ter suas dúvidas esclarecidas. Deus colocou no caminho dela o jovem Walans Souza, internauta do “Na Mira” que, bondosamente, respondia por e-mail aos questionamentos que vinham à mente dela enquanto navegava na internet.

No momento em que assistia ao programa “Na Mira da Verdade”, Deus tocou profundamente o coração dela, despertando-a para uma nova realidade quanto à importância dos Dez Mandamentos (Ex 20:1-17; Dt 5:1-21) na vida do cristão salvo pela graça:

“O professor Leandro Quadros me deixava atônita com tantas informações que pareciam tão óbvias, mas tão estranhas para mim. Ficava feliz, mas apreensiva ao mesmo tempo. Como podia me sentir confrontada com a verdade se eu já andava na verdade? Hoje percebo claramente que Jesus não aboliu a lei, mas cumpriu TODA a lei. Ele cumpriu a LEI MORAL: guardava o sábado (Lc 4:16), honrava seus pais, adorava somente a Deus…”

Há muitas pessoas sinceras como a Dra. Periotto que, com um coração aberto ao Espírito Santo permitem-Lhe que lhes abra o entendimento para a compreensão total das Escrituras. Assim como ela, muitos outros têm tido a coragem de confrontarem suas crenças atuais e reciclá-las à luz das novas revelações da Palavra de Deus.

Oremos por todos os filhos sinceros do Pai, que estão em busca do conhecimento pleno das Escrituras. E divulguemos a história da Dra. Ana Catarina Periotto para que muitos outros tenham a oportunidade de desfrutarem de uma experiência espiritual tão enriquecedora como a dela.

Você poderá ler a história dela em detalhes no blog http://esperarhoje.blogspot.com e inclusive contatá-la para maiores esclarecimentos.

Fonte:TV Novo Tempo e Escola Bíblica

Nenhum comentário: