sexta-feira, junho 14, 2013

Vestido com calça ressurge como tendência nas passarelas. E nos corredores das igrejas?

Usar calça sobre vestido forma uma combinação inusitada, já que, por excelência, o vestido é feito para deixar as pernocas livres. Mas, apesar de polêmica, a aposta que foi hit nos anos 1990 promete voltar no verão 2014 – e são as passarelas que atestam.
No último SPFW, que aconteceu no mês passado, diversos estilistas apresentaram em vestidos acompanhados de calças, destacando o modelo cropped (aquele com a barra mais curtinha). Fora das passarelas, famosas como Emma Watson e Michele Obama já mostraram que dá para usar a tendência na rua, sim. Será que a moda pega?
Fonte: GNT
Mulher Adventista: Não! Eu não sou ‘do contra”. Com decência e bom gosto toda roupa tem o seu lugar. E é claro que um vestido por cima de uma calça pode ser uma roupa decente, e, em alguns casos, de bom gosto também (vamos combinar que tem umas combinações que não precisam sair das passarelas né?… mas como gosto não se discute rs). Considero importante apenas uma ressalva. Nem tudo que é decente e de bom gosto é adequado para ser usado na casa de Deus. Explico: Você pode ter um belo moletom de dormir, decente, bonito e confortável, mas não é com ele que você deve aparecer diante de Deus no sábado pela manhã. Assim como não é de saia longa e camisa social que você deve deitar-se para dormir todas as noites. Tudo tem o seu lugar. Desde que mudei para o sul do Brasil tenho notado que em algumas igrejas as irmãs não se importam de ir à Igreja de calça comprida e até mesmo bermuda. Em alguns casos, começam a usar a calça legging por baixo do vestido, que daqui a pouco torna-se um blusão e, dentro de mais algum tempo, uma camisa um pouco menor. Já presenciei dezenas de irmãs vestidas assim na igreja, com as pernas de fora cobertas apenas pela legging. Até que ponto isso é adequado? Lembro-me  de ter lido em algum blog adventista, ano passado, que legging era praticamente uma espécie de meia calça, dessa forma, inadequada para ser usada de qualquer forma na igreja. Concordo. E aqui, no contexto do post acrescento, melhor se prevenir de usar vestido com calça na igreja do que começar a naturalizar a ideia de ir à igreja vestida com uma calça. Busquemos de Deus sabedoria e discernimento para nos vestirmos adequadamente em todas as ocasiões! Já usei esse texto aqui, e volto a citá-lo: “Não devem os cristãos dar-se ao trabalho de se tornar objeto de estranheza por se vestirem diferentemente do mundo. Mas se, em harmonia com sua fé e dever em relação ao seu traje modesto e saudável, eles se virem fora de moda, não devem mudar sua maneira de vestir a fim de serem semelhantes ao mundo. Devem, porém, manifestar uma nobre independência e coragem moral para serem corretos, mesmo que todo o mundo deles difira. Se o mundo introduzir uma moda de vestuário modesta, conveniente e saudável, que esteja de acordo com a Bíblia, não mudará nossa relação com Deus ou com o mundo, o adotarmos essa moda de vestuário. Devem os cristãos seguir a Cristo, conformando seu traje com a Palavra de Deus. Devem fugir dos extremos. Devem humildemente seguir um procedimento retilíneo, independente de aplauso ou de censura, e devem apegar-se ao que é direito, pelos simples méritos do direito.” Mensagens Escolhidas, vol. 2, p. 476, e 477.
Fonte: Mulher Adventista

Nenhum comentário: