Quando você está num campo de trabalho altamente competitivo, talento e inteligência são pré-requisitos. Mas para se destacar, nada substitui uma personalidade carismática.
Napoleon Hill, autor do “Think and Grow Rich”, um dos livros mais vendidos dos últimos tempos, descreveu os hábitos das pessoas mais amáveis, daquelas que tem uma personalidade agradável. Foi publicado no “The Science of Success.”
Ele apresenta os passos para se ter uma personalidade de milhões de dólares. Isso referente ao magnata do aço nos Estados Unidos, Charles M. Schawab, que de um trabalhador assalariado, passou a ganhar 75 mil dólares por mês e vários milhões de dólares como bônus. Segundo seu chefe, Andrew Carniggie, o salário era pelo trabalho realizado e o bônus de milhões de dólares por ano, era pelo que Schawab, com sua personalidade agradável, poderia levar os outros a fazer.
Aqui estão as dicas que ele deixa pra você.
Desenvolve uma atitude mental positiva e faça todo mundo sentir essa sua atmosfera– muitas vezes é mais fácil ser crítico de tudo e de todos, mas aqueles que optam por serem positivos tem melhor reputação.
Fale sempre em tom amigável – Os melhores comunicadores falam com confiança e em tom agradável.
Preste atenção na pessoa, quando essa está falando com você – olhe nos olhos e demonstre o seu total interesse no que a pessoa está falando para você.
Mantenha a postura em todas as circunstâncias – Uma reação exagerada de algo positivo ou negativo pode dar as pessoas um má impressão. No caso de negativa, lembre-se que o silêncio pode ser muito mais eficaz do que suas palavras de raiva.
Seja paciente – Lembre-se que o tempo de suas palavras e atos podem dar-lhe uma grande vantagem sobre as pessoas impacientes.
Tenha sempre uma mente aberta – Aqueles que se fecham em seu mundo e não conseguem ver as coisas de uma forma diferente, perdem grandes oportunidades de crescimento.
Sorria quando está falando com os outros – Hill diz que o maior trunfo do presidente Franklin Roosevelt foi o seu “sorriso de milhões de dólares”, o que permitia que as pessoas baixassem “a guarda” durante uma conversa.
Saiba que nem todos os seus pensamentos precisam ser expressos – As pessoas mais amáveis sabem que não vale apena ofender as pessoas, expressando todos os seus pensamentos, mesmo sendo, muitas vezes, verdade.
Não procrastine – Procrastinação emite uma mensagem que você tem medo de agir, e isso, é totalmente ineficaz.
Envolva-se em pelo menos uma boa ação por dia – Os melhores networkers ajudam outras pessoas, sem esperar nada em troca. Essas pessoas constroem relacionamentos mais fortes e duradouros.
Encontre sempre uma lição em meio ao fracasso – As pessoas admiram aqueles que crescem em meio ao fracasso em vez de ficar lamentando pelo erro. “Expresse sua gratidão por ter ganhado uma medida de sabedoria, que não teria vindo sem derrota”, diz Hill.
Aja como se a pessoa que está falando é a pessoa mais importante do mundo – As pessoas mais amáveis usam as conversas para aprendem de outras pessoas.
Elogia os outros de uma forma genuína – Louve os outros e deixe-os os saber o quanto você os admira. Mas, é claro, sem excesso, para não ser aquele cara chato ou um puxa saco.
Tenha alguém que aponte as suas fraqueza com clareza – Ter um confidente que possa lhe falar algumas de suas fraquezas faz um bem tão grande que pode mudar a sua vida.
Pessoas de sucesso não fingem serem simpáticas ou legais, elas são porque querem ver a alegria nos outros.
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-o também vós a eles.
Mateus 7:12
Divulgue, compartilhe, comente e não se esqueça de curtir a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário