quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Movimento para recuperar domingo como dia de descanso

BRUXELAS, quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 (ZENIT.org).- O Secretariado da Comissão de Conferências Episcopais da União Europeia (COMECE), as Igrejas Protestantes e a Igreja Anglicana elogiaram a decisão de cinco membros do Parlamento Europeu que apoiarão a iniciativa lançada por numerosos episcopados para solicitar o pronunciamento do Parlamento sobre a declaração escrita acerca da «proteção do domingo como pilar essencial da herança e do modelo social europeu».
Em um comunicado publicado em dias passados, os bispos da União Européia indicaram que a Declaração para a Proteção do Domingo «pode constituir um importante compromisso frente à Europa Social»
Fonte - Zenit
Nota DDP: Todo este movimento começou com a iniciativa de BXVI de fazer incluir na Constituição Européia uma referência às "raízes cristãs da Europa", percorreu um longo caminho de idas e vindas que podem ser acompanhados através dos links abaixo e, como era de se esperar, começa a encontrar guarida nas igrejas protestantes e demais conectadas através do braço ecumênico que tem a finalidade de alinhavar estas iniciativas.
Alguém poderia dizer, como já ouvi: "Mas o decreto tem que partir dos EUA!" É verdade, mas este mesmo alguém consegue imaginar outras partes do globo aceitando a iniciativa americana sem uma ampla discussão do tema de forma antecipada?
Eis um resumo para melhore entender a evolução deste tema:
Todos estes eventos não têm relação nenhuma com o cumprimento das profecias que apontam para um futuro laço entre a América e Roma? Só para os que não desejam a volta de Cristo.
(Diário da Profecia)

Nenhum comentário: