domingo, julho 05, 2009

Diga Não ao Fofoqueiro

Quando, sem intenção, uma pessoa faz algo que desaponta você, coloque seu ato numa outra moldura – encontre maneiras diferentes de descrever o que ela está fazendo. (O motorista lerdo que está à sua frente pode ser descrito como alguém que está impedindo que você seja multada por excesso de velocidade!)
Toda vez que você se achar pensando de modo negativo acerca de alguém, pare, pince o pensamento e vire-o do avesso até que ele se torne algo positivo. Quando for tentada a dizer algo crítico acerca de alguém, pare e encontre uma coisa positiva para dizer no seu lugar.
Desenvolva senso de humor. Descobrir o humor de uma situação pode ajudá-lo a pensar positivamente acerca dos outros. E quando estiver falando com as pessoas, realce as esmeraldas de cada uma, fazendo perguntas que as ajudarão a procurar qualidades positivas em si mesmas e nos demais.
Quando você começar a procurar esmeraldas nas outras pessoas, ficará espantada diante do que encontrará! E começará a ver as pessoas como Deus as vê.

Nenhum comentário: