sexta-feira, abril 01, 2011

1º de Abril e o Pai da Mentira!


“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vêm do maligno”. (Mateus 5:37).
O dia da mentira foi aquele em que o diabo, disfarçado de serpente, disse a Eva que, se ela comesse do fruto da árvore que estava no meio do jardim, não morreria. Mas a morte implacável, através dos séculos, tem sido uma prova irrefutável de que o diabo é o pai da mentira.
Desmascarado pela infalível esteira da morte, o inimigo reeditou sua mentira original: o corpo morre, mas a alma continua viva. Esta é a mãe de todas as mentiras. Milhões e Milhões de Pessoas crêem nessa fantasia criada para desviar a atenção das verdades contidas na Palavra de Deus. Com essa mentira deslavada, a doutrina da ressurreição é questionada, e a volta de Jesus perde o sentido para os que não estão familiarizados com as Santas Escrituras. O pai da mentira cega os olhos das pessoas para textos bíblicos, como Eclesiastes 9:5, 6 e 10 e Ezequiel 18:4, que negam a imortalidade da alma.
O povo de Deus, nos momentos finais da história deste mundo, será ridicularizado devido à crença de que a alma é mortal e por causa de sua lealdade ao quarto mandamento. A defesa da guarda do primeiro dia da semana é também uma ardilosa mentira sustentada por milhares de falsos mestres.
Mas, se por um lado, não engolimos essas mentiras diabólicas, por outro, devemos cuidar para não cair noutras artimanhas. O legalismo, por exemplo, é um embuste de Satanás para impedir a transformação espiritual do homem. Ele sabe muito bem que uma religião formal não credencia ninguém para o reino do Céu. Outro embuste do inimigo é a idéia de que a volta de Jesus não está às portas. Ele nos sugere que, se alguns sinais importantes ainda não se cumpriram, Jesus vai demorar um bom tempo. E, assim, cruzamos os braços.
O pior de tudo, no entanto, é quando nos deixamos levar por uma quase irresistível tendência mundana, ou seja, o uso de expedientes escusos, contrários à verdade, para ganharmos dinheiro, posição social, etc.
Mesmo nesta época de paixão pela aquisição do dinheiro, em que a concorrência é grande e os métodos tão pouco escrupulosos, ainda se reconhece amplamente que, para um jovem que se inicia na vida, a integridade, a diligência, a temperança, a pureza e a economia constituem um melhor capital do que qualquer quantidade de simples dinheiro.” – Educação, pág. 137.
Pensamento para Reflexão: A consciência do homem só encontra repouso na verdade.
Extraído do Livro “A Esperança do Terceiro Milênio”, de Rubens S. Lessa, pág 98.
Fonte: Blog Sétimo Dia

Nenhum comentário: