sábado, agosto 25, 2012

Legging - Como, quando e onde usar


Filosofia para garotas cristãs:

Legging é uma calça, mas não substitui uma.
Legging também é meia, por isso não cobre todas as “vergonhas”.  

Antes de falar sobre esse pensamento, vamos ver o que  é legging?

LEGGING é uma palavra inglesa que origina de “pernas”. É um tipo de meia-roupa, no estilo das conhecidas meias-calças. Fruto do movimento da moda, inspirado nas roupas esportivas, a legging ultrapassou as fronteiras da academia e passou a ser utilizada como roupa urbana.

Agora o pensamento ficou mais fácil de ser entendido né, meninas? Já vi muita gente “causando” na igreja ao confundir as duas características da legging (meia e calça).
Calma, a gente pode sim usar legging. Como muitas outras modas que já vimos aqui no blog, existem opções que combinam com a gente! O jeito mais legal da garota cristã usar esse tipo de calça/meia é com vestidos. Gente, fica lindo! Não posso dizer pra vocês que não tem problema ir à igreja de vestido (do comprimento ideal) com legging. Tem gente que se escandaliza com esse visual, por mais que seja decente. Mas particularmente não vejo erro nisso, já que fará o papel de uma meia-calça.
Acho chato dar uma de REVOLUCIONÁRIA da moda, principalmente na casa de Deus. Então, acho mais interessante a gente usar a legging em outros ambientes mais informais. Fica ótima para um passeio ou acampamento (por dar mais liberdade com o vestido ou a saia e não “pagar calcinha” num movimento ou outro).
BAIXINHAS 

Evitem leggings no meio da panturrilha. Se quiserem um modelo curto, escolham um que acabe logo abaixo do joelho. Mas o ideal mesmo é usar as compridas, que acabam no tornozelo.  Uma dica legal para as baixinhas é usar um sapato da mesma cor da legging, pois dá a impressão de alongar as pernas.

ALTAS 

Podem usar as que acabam no meio da panturrilha sem medo. Também podem aproveitar que não precisam de “truques” pra alongar as pernas e arriscar um sapato de outra cor para dar contraste.

MAGRINHAS

Para disfarçar as pernas finas, as magrinhas devem evitar cores muito escuras, como o preto. É melhor usar leggings em cores claras, cores fortes ou com estampas/rendas. Também é legal que o vestido seja acinturado para definir bem a silhueta, que é seu ponto forte por ser magra.

GORDINHAS

Devem ter cuidado em dobro com as calças claras, mas podem usar sem medo as calças leggingsem tons escuros e opacos. Evitem as estampas grandes. Se quiser uma legging decorada (com estampa ou de renda), prefira as com detalhes delicados e pequenos.

PARA TUDO! Meninas, antes que eu veja comentários do tipo: “ah, mas tem muita calça mais escandalosa que legging”, vamos lembrar que nossa vida cristã não se baseia em ser “menos pior” e sim MELHOR a cada dia! Certinho?
Agora me contem o que acharam desses looks de legging + saia ou vestido! Espero que tenham gostado.

Beijos, Bonitas! 

Um comentário:

Cristiane Bernardo disse...

A questão é! Não é o que eu acho e sim o que a Bíblia diz sobre legging ou calça? Precisamos ser diferentes e fazer a diferença neste mundo corrompido.