quarta-feira, outubro 17, 2012

3 Crenças que te impedem de ser feliz


Como todos os seres humanos, nós também somos frutos de uma cultura, a qual nos ensina muitas idéias úteis e positivas, mas que por outro lado também nos ensina grandes bobagens e limitações. Entre estas crenças negativas e limitantes, existem três que são muito prejudiciais e que nos impedem de viver bem a vida que temos e de sermos felizes:

1ª - AQUILO QUE NÃO TENHO É MELHOR DO QUE O QUE TENHO
Quase todos ficam pensando que o que possuem não tem tanto valor como aquilo que os outros possuem, que a vida dos outros é bem melhor que a que vivem, que só eles tem problemas, que os outros não sofrem e que tudo dá certo para os outros. Não sabem apreciar e valorizar o que tem e nem as pessoas que tem ao seu lado. É a velha bobagem de que a grama do vizinho sempre é mais verde e bonita que a nossa.

2ª - QUANTO MAIS EU TIVER MELHOR SERÁ
Outra crença infeliz que também lhe impede de ser feliz hoje mesmo, é acreditar que quanto mais eu possuir tanto melhor será. Por acreditar nisto as pessoas passam a vida toda correndo para acumular cada vez mais, sem ter o prazer de desfrutar o que possuem, com um misto de frustração, amargura e inveja. Trabalhar e produzir é muito positivo, assim como prosperar financeiramente também o é. Mas mais do que ganhar dinheiro, o importante é saber aproveitar o que se tem e se conseguiu. 

3ª - SEREI FELIZ QUANDO TIVER TUDO AQUILO QUE DESEJO
Aquele que pensa que será feliz quando tiver tudo que deseja, certamente é uma pessoa nervosa, insatisfeita e infeliz. Primeiro por perder a felicidade do dia à dia, por deixar passar os bons momentos que a vida lhe dá. Segundo porque nunca terá o bastante e nunca conseguirá tudo o que quer.

Devemos lembrar que apenas acumular dinheiro, títulos, status, beleza, ou o que quer que seja, não nos fará felizes e não nos tornará amados e apreciados verdadeiramente. O prazer de ter bens e dinheiro é poder gastá-lo fazendo pessoas felizes e nos tornando mais felizes também. É poder ajudar, desfrutar com pessoas que queremos ao nosso redor, e que nos amam de verdade.

De forma nenhuma os bens materiais o farão feliz por si só, e passar lutando para ter cada vez mais para um dia ser feliz, é ser infeliz por decisão pessoal, até porque a vida pode terminar a qualquer momento e a pessoa talvez nem tenha vivido ainda.

Bruno Krug - Palestrante Motivacional e Consultor Empresarial

Nenhum comentário: