sábado, outubro 27, 2012

A polêmica dos esmaltes

Esse é mais um assunto que dá o que falar! Nossos posts sempre são cheios de imagens que falam por si só, mas o de hoje vai exigir também sua leitura. Quem é Bonita de verdade abre os olhos para aprender o que seu Mestre quer ensinar, né? Vamos lá!
Certa vez, Márcio, um corintiano, combinou de assistir junto com seus amigos à um jogo decisivo contra o Palmeiras. A galera já estava reunida no quintal fazendo um churrasco e aguardando o início da partida. Todos estavam empolgadíssimos, até que Márcio chegou e os deixou assustados! Ele estava vestido de verde e branco.
Seus amigos ficaram chocados. Aquele era um momento importante para eles, no qual deveriam mostrar a todo mundo de qual lado estavam. Do jeito que Márcio estava vestido, ninguém diria que ele era um corintiano, e sim um palmeirense. Vendo a indignação dos amigos, ele disse:

-  Calma, gente. Essas cores não mudam o que sinto pelo nosso time!
-  Márcio, um verdadeiro fã jamais aceitaria se parecer com seu rival.

Márcio achava que as cores não tinham nada a ver com seus sentimentos e sua posição, mas a resposta de seus amigos o vez perceber que talvez ele não agia como um torcedor de coração, um torcedor por inteiro.
Bonitas, escrevi essa ilustração pra vocês entenderem a importância dos detalhes quando fazemos parte de um grupo especial. Como cristãs, queremos mostrar que somos do time de Jesus, mas somos tentadas a nos parecer com o time adversário. E muitas vezes acreditamos que isso não muda nossa relação com o Pai, nem o nosso exemplo para o mundo.
Esse verso diz tudo pra mim. Como já vimos no post Sou cristã e tô na moda, Deus ama o belo e quer que a gente cuide da aparência, ande bem vestida e bonita. Mas sim, é errado, você querendo ou não, adotar modas que o assemelhem com outro time que não seja o do Senhor. Para não errar, analise se vocês está cumprindo os 4 pedidos de Jesus quanto à aparência: pureza, simplicidade, naturalidade e decência.
Não estou dizendo que as pessoas que usam esmaltes de cores fortes não amem a Deus e estejam perdidas. Jamais! Só Deus tem conhecimento e sabedoria para julgar suas atitudes. Mas uma coisa é certa, quem procura a salvação busca saber o que agrada a Deus e o aproxima dEle. E, ao descobrir a verdade, quer mostrar ao mundo todo de que lado está. É completamente fã do seu time!
A grande resposta é: seja bonita, mas preserve a aparência natural que Deus escolheu que você tivesse, que é ser semelhante a Ele. Que honra! Se precisar, faça a maquiagem corretiva e deixe as unhas com brilho e cores naturais. Mas tudo sem extravagância, apenas tentando ficar um pouquinho mais perto do que Deus criou no Éden, uma mulher perfeita.
Bonitas, eu não quero que um dia, quando Jesus já estiver descendo à Terra, a gente tenha esse sentimento horrível de querer voltar o tempo e concertar as coisas. Vai ser tarde demais. Quero que, de hoje pra frente, você grite ao mundo:

“Eu tenho tanto orgulho de ser do time de Jesus que jamais admitiria me parecer, por pouco que fosse, com nossos adversários”.

Por Emanuelle Sales 

Nenhum comentário: