domingo, dezembro 02, 2012

A vinda do falso Cristo

A partir de hoje estarei respondendo as perguntas que internautas tem me feito sobre diversos temas de abordagem teológica. Toda Segunda feira as perguntas com as devidas respostas estarão no blog.

A pergunta de hoje é sobre a vinda do anti cristo. Um internauta que não quis se identificar fez a seguinte pergunta: "De onde os adventistas tiraram a idéia de que satanás virá disfarçado de cristo no final dos tempos? Quero resposta bíblica e não de visões humanas."
.
Resposta:
No livro de Mateus 24:24 - "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos".

Se atentarmos para os detalhes do texto, perceberemos verdades muito importantes e necessárias para entendermos esta questão.
Como o foco da pergunta se refere ao falso cristo, me prenderei neste exato contexto.
O texto bíblico de Mateus 24:24 apresenta dois acontecimentos que são fundamentais para entendermos quem de fato será o falso cristo. Vejamos:

1º O texto bíblico diz que surgirão falsos cristos e que tal falso cristo fará grandes sinais e prodígios.

2º O mesmo texto diz também que além de realizar grandes milagres, esse falso cristo também terá um grande poder engano, pois sua apresentação é mostrada como aquele que se possível enganaria não só os incautos, mas até mesmo os escolhidos, ou seja, os que conhecem a verdade e são leais a Deus.

Observando atentamente esses detalhes que por muitas vezes não recebem a devida atenção, percebemos que o falso cristo que surgirá, se apresentará de uma maneira muito vislumbrante, poderosa e sutil.
Nos dias atuais pessoas como por exemplo o Inri Cristo são encarados como sendo um cumprimento profético do texto de Mateus 24:24. Embora eu mesmo já tenha usado o Inri e outros que surgiram por ai como cumprimento das palavras de Jesus sobre o surgimento do anticristo, é claramente evidente que nem o Inri e nem outro qualquer que tenha surgido se qualifica com exatidão aos detalhes proféticos deste texto. O texto bíblico apresenta alguém diferenciado, alguém com poder, alguém com uma sutileza de engano que está fora da esfera e capacidade humana.

Se nós seguirmos ao pé da letra os detalhes proféticos de Mateus 24:24 perceberemos que tal falso cristo ainda não surgiu. Inri cristo não fez nenhum grande milagres. Outros que surgiram como sendo porta voz de Deus para a terra também não se qualificaram ao desenho profético.
Agora vem a lógica. Se Jesus disse que um falso cristo se apresentaria de forma poderosa operando milagres e com extrema capacidade de engano ao ponto de quase poder enganar o povo de Deus escolhido, pergunto: Quem seria este ser? Quem na esfera humana se qualificaria?

A resposta é muito simples porque está registrada em II Tess. 2:3-9:

"(3)Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição,(4) aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.(5) Não vos lembrais de que eu vos dizia estas coisas quando ainda estava convosco?(6) E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado.(7) Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora;(8) e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda;(9) a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira,"

No verso 9, o apóstolo Paulo desvendou para nós nestes textos que seria o próprio satanás, "esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com TODO o poder e sinais e prodígios de mentira".

Meu querido leitor, percebeu a semelhança dos detalhes proféticos de II Tess. 2:9 com Mateus 24:24?

Em Mateus Jesus disse que o falso cristo viria com poder e engano, agora em II Tess. Paulo disse que quem se apresentaria com poder e mentira seria segundo a eficácia de satanás.
Nenhum dos falsos cristos que apareceu até o momento se qualificou ao perfil profético desses versos. Isso quer dizer que o falso cristo segundo a menção de Jesus, ainda não apareceu. Como estudado até aqui, fica evidente que não é necessário muitos rodeios ou revelações extras para crer que o próprio satanás um dia tentará imitar a volta de Cristo.

O que precisamos hoje é ter muito cuidade e examinar cuidadosamente a bíblia e a verdade sobre a volta de Cristo para que nós não sejamos enganados. Hoje em dia se fala muito sobre a vinda de um tal Maitreya. São muitas as pessoas que estão curiosas e depositando fé na vinda mística de um messias da era de aquárius. Não seria isso já uma introdução e preparação para o surgimento do falso Cristo? Eu não quero ser um alarmista e sou muito cuidadoso para não ser, porém tenho estado muito atento a esses acontecimentos. Embora nem todo acontecimento casem com as profecias, ter atenção a eles é algo que todos nós devemos ter, pois o próprio Jesus nos ensinou a estar atentos aos sinais do fim.

É curioso notar que são muitos os que tem esperado a vinda de um Messias.
Ele tem sido esperado há gerações por todas as principais religiões. Os cristãos conhecem-no como o Cristo e estão na expectativa de Seu iminente retorno. Os judeus esperam-no como o Messias; hindus aguardam a chegada de Krishna; budistas esperam Buddha Maitreya e os muçulmanos esperam-no como Iman Mahdi ou o Messias. Os nomes podem diferir, mas existe a crença de que todos esses nomes se referem a mesma pessoa o Professor do Mundo- cujo nome é Maitreya.

Nestes últimos anos a maior parte das informações sobre o retorno do tal Maitreya se deve especialmente a Benjamim Creme ou João Batista do século XXI. Artista e autor britânico, que tem falado e escrito sobre este acontecimento desde 1974.
Segundo B. Creme, Maitreya desceu de seu antigo Retiro no Himalaia, em 19 Julho de 1977, passando a morar junto a uma comunidade Indú-paquistanesa em Londres. Ali tem vivido e trabalhado, aparentemente como um homem normal. Sua verdadeira condição só é conhecida por pouquíssimas pessoas. Ele vem surgindo gradualmente em pleno cotidiano público para não transgredir o livre arbítrio do ser humano.

Este João Batista do século XXI tem pregado e difundindo a anos que Maitreya já tem aparecido em várias localidades do planeta mas que em breve aparecerá definitivamente para governar sobre os reinos.

A esse respeito declarou Benjamim Creme que "Chegamos à décima primeira hora – "Maitréia, pessoalmente, está às portas, com a mão erguida, pronto para bater. Seus sinais aumentam rapidamente, conforme ele aguarda o reconhecimento. Receba-o de coração e facilite sua entrada... Chegamos à décima primeira hora. O tempo predestinado está diante de nós. A longa espera chegou ao fim. Prepare agora suas forças para a grande obra que está diante de nós. Os tempos estão como nunca antes. A miríade angelical treme em expectativa." Fonte: http://www.shareintl.org/.

Será que estamos realmente próximos de ver tal cumprimento profético da vinda do falso cristo com grande poder de milagres e grande poder de engano? Será que aquele que virá, e que fará até fogo descer a vista dos homens (Apoc.13:13), provando que é Jesus para consolidar seu grande engano perante os habitantes deste mundo, está prestes a aparecer definitivamente?

Sinceramente, não sei até onde esse tal Benjamim Creme pode estar sendo coerente sobre a vinda deste tal Maitreya, só sei que o falso cristo virá e quem não estiver preparado, com certeza cairá diante dos engodos desse anjo caído. Na sequência, deixo a disposição dos internautas e do responsável pela pergunta um estudo bíblico sobre a verdadeira forma de como o verdadeiro Cristo reaparecerá. Isso é crucial compreendermos para não sermos enganados. Deus lhe abençoe.

7 verdades de como será a vinda do verdadeiro Jesus

1º - Verdade - A volta de Cristo será um evento literal. Tiago 2:13

“Aguardando a bem aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo.”

2º Verdade - A volta de Cristo será um evento pessoal. Atos 1:11

“…Os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus que dentre vós foi recebido encima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes subir.”

3º Verdade - A volta de Cristo será um evento visível. Apoc. 1:7; Mat. 24:30

“Eis que vem com as nuvens e todo olho o verá até os que o traspassaram.”

“Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o filho do homem, vindo nas nuvens do céu, com poder e grande glória.”

Obs: Nada é secreto neste evento. Não é uma vinda mística, oculta ou secreta. Outra coisa que devemos notar é que Jesus não pisará nesta terra. Ele virá e se firmará nas nuvens e será de lá que receberá os arrebatados. I Tess. 4:16 e 17; Apoc. 1:7; Mat. 24:30

4º Verdade - A volta de Cristo é um evento audível. Apoc. 16:18; I Tess. 4:16, 17; Salmos 50:3,4

“E houve vozes, trovões, relampagos e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este grande terremoto…"

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com a voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós os vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens , a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

“Virá o Senhor e não se calará; adiante Dele um fogo irá consumindo, e haverá grande tormenta ao redor Dele.”

5º Verdade - A volta de Cristo será um evento glorioso. Mateus 24:30,27

"Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem: e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o filho do homem, vindo sobre as nuvens com poder e grande glória.”

“Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.”

6º Verdade - A volta de Cristo será um evento galáctico. Apoc. 19:11-15

“Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.”

7º Verdade - A volta de Cristo será um evento decisivo. judas verso 14 e 15; Mat. 13:49
“… Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.

“Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus dentre os justos.”

Conclusão:
O destino de todos será decidido.
A guerra entre o bem o mal findará.
As dores e sofrimentos findarão.
A morte findará.
Toda a injustiça e angústia findarão.

O verdadeiro Jesus Cristo em breve virá e essa é a verdadeira forma de como virá. Se agarre a esta verdade e não serás enganado. Deus lhe abençoe.

Veja este outro artigo: As 3 mensagens angelicais e os mil anos
Veja este vídeo sobre a vinda do falso cristo

Por Gilberto Theiss

Nenhum comentário: