sábado, janeiro 12, 2013

Por que me tornei adventista?


Querido (a), em primeiro lugar... não se assuste, procure ler até o fim, mesmo que ache absurdo. 

Como talvez seja para você, para mim, o movimento adventista era uma seita. Afinal eles guardam o sábado e não comem carne de porco... nós não vivemos no tempo da lei, mas no tempo da graça onde tudo é lícito. Eu fechava os ouvidos pra qualquer coisa do adventismo, porque desde
criança eu ouvia que eles eram tão hereges quanto os Testemunhas de Jeová. 
Há alguns anos tenho sentido o desejo de conhecer mais a Deus e agradá-lo mais. Tenho certeza de que o fim se aproxima e de que no final dos tempos deveríamos nos santificar cada vez mais “Quem é limpo, limpe-se mais, e quem é sujo, suje-se ainda” Ap 22:11. Resolvi então buscar com mais seriedade a "santificação sem a qual ninguém verá o Senhor". Hb 12:14
O que Deus quer de nós? De forma resumida: Que creiamos em Seu Filho, nos batizemos e preguemos o evangelho da salvação a toda criatura! MT 28:19-20
Mas este não é o evangelho que vemos pregado. Conheço o evangelho da prosperidade. Conheço as campanhas em busca de vitórias, já participei de vigílias em busca de "poder" e bênçãos. Já fiz cura interior,
quebra de maldições hereditárias. Participei de muito "reteté", já caí no poder, já falei em línguas. Passei por muitas igrejas, umas mais e outras menos, mas todas materialistas querendo tornar o "seu
nome célebre na terra" como nos tempos da torre de Babel. Gen 11:4
Por esses e vários outros motivos comecei a minha peregrinação em busca de uma igreja que me falasse mais da palavra de Deus, do Cristo que não tinha onde reclinar a cabeça, MT 8:20 dos apóstolos que largaram tudo por amor a causa. MT 4:20 Desejei agradar a Deus com meu modo de
vida, não só com o meu louvor aos domingos.
Mas como agradar a Deus?

Entendi que o que Deus mais quer do ser humano é relacionar-se com ele e que desse relacionamento floresça  OBEDIÊNCIA. I SM 15:22 Mas obedecê-lo em quê?
Veja quais os mandamentos que Jesus falou para o jovem rico obedecesse se quisesse ter a vida eterna! MT 19:17)
Eu já havia me perguntado diversas vezes se Deus é tão complacente que não se importa muito se gente guarda ou não guarda os seus mandamentos. Só crer em Jesus é suficiente? 
Em toda bíblia, os 10 mandamentos (Ex 20) são a única coisa que Deus escreveu com sua própria mão (Ex 34:1), será que Ele não se importa mesmo em não darmos o devido valor às SUAS PALAVRAS? Jesus aboliu TODA a lei?


Então Deus se contradiz?! Afinal se Deus e Jesus são UM desde o início da criação, como Deus manda guardar o sábado e Jesus manda guardar o domingo? Ou não preciso guardar dia nenhum porque Jesus me libertou do JULGO. A Lei de Deus é um JULGO ou boa e perfeita como diz em Salmo 19:7? Os 10 mandamentos são apenas para os judeus? Não devo cobiçar, roubar, não devo adorar outros deuses e não devo fazer imagens, mas
não preciso guardar o sábado, isso Deus não faz mais questão!? Que Deus é esse que ora diz uma coisa e depois muda de idéia? Será que não estamos interpretando mal a Palavra de Deus? Estamos aceitando uma tradição de homens que vem sendo passada através dos séculos sem questionar?
MT 15:9
Agora percebo claramente que Jesus não aboliu a lei, mas cumpriu TODA a lei. Ele cumpriu a LEI MORAL: guardava o sábado LC 4:16, honrava seus pais, adorava somente a Deus. E cumpriu até a LEI CERIMONIAL:  sacrificou-se como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. E ainda resumiu a lei em um mandamento só: Amar a Deus sobre todas as
coisas e ao próximo com a ti mesmo. Quem ama a Deus sobre todas as coisas obedece todos os outros mandamentos: 1- não tem outros deuses, 2- não faz imagens 3-não toma o nome Dele em vão e 4- guarda o sábado. Quem ama o próximo como a si mesmo 5- honra seus pais e jamais 6-matará, 7- adulterará, 8-furtará 9-dirá falso testemunho ou 10- cobiçará.

Posso comer de tudo porque TUDO me é lícito? Posso vestir qualquer roupa e aderir a qualquer modismo porque TUDO me lícito, desde que haja decência? (Se bem que nem decência encontramos mais em algumas igrejas...) Deus me ama de qualquer jeito e posso viver conforme padrões do mundo, basta aceitar o sacrifício de Jesus e buscar o poder? 

Você já percebeu que ser crente virou moda? Monique Evans, Tiazinha, Gretchen? "Deus te ama, venha como está!" Mas as pessoas estão entrando com os costumes do mundo dentro da igreja... Você já ouviu falar da

“Igreja Contemporânea”? Então pasme e veja com seus próprios olhos no site www.igrejacontemporanea.com.br Mas isto já estava previsto em II TM 4:3-4. Se o inimigo não consegue destruir a igreja, pelo menos se infiltrando nela, tornando verdades absolutas em meias verdades, misturando a verdade com mentira nos faça desagradar a Deus... Então
quando Jesus vier buscar uma igreja sem mácula e sem ruga o que será que encontrará?
Sabe quando você ama muito alguém, está verdadeiramente apaixonado e quer agradá-lo (a) em tudo? Muitas mulheres mudam a cor do cabelo, pintam as unhas na cor que o namorado gosta. Fazem aquele pudim do jeito que ele gosta. E a Deus? Como o amo muito, quero agradá-lo em tudo MESMO, com meu interior e com meu exterior. Mas o que Ele quer de mim? 

Vão haver mesmo duas testemunhas que ficarão vestidas de saco em praça  pública? Será que o que é retratado no filme "Deixados para trás" tem fundamento? O que é a mulher de vermelho e a mulher de branco em apocalipse? O quê do livro de apocalipse já aconteceu e o que ainda vai acontecer?
Comecei a perceber que muitas explicações "evangélicas" sobre diversos assuntos não me eram tão convincentes quanto eu imaginava. Mas também
descobri que TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO, está na palavra de Deus, ela se explica em si mesma. Um versículo complementa o outro mesmo que em estejam em livros diferentes. Porque ela é única e perfeita. II TM 3:16-17
Por isso achei na igreja adventista muitas coisas que eu procurava. Pra deixá-los curiosos... experimente ler no texto de Apocalipse nos capítulos 12 e 17... onde fala mulher, leia igreja, onde fala água, leia povos, e onde fala cauda, leia falso profeta, onde está dragão, leia diabo, onde está estrelas leia mensageiros.
Em relação às testemunhas vestidas de saco: onde se lê duas testemunhas, leia bíblia (antigo e novo testamento). 
A primeira vinda de Cristo não foi alarmante... não ouve estrondos, quando Cristo morreu e ressucitou muitos não ficaram nem sabendo naquela hora. Você já pensou que muitas coisas que estão em Apocalipse e em Daniel talvez não aconteçam com o barulho e o impacto que esperamos, que talvez sejam acontecimentos históricos que ignoramos e já
tenham até acontecido?

Falando assim, parece que foi fácil. Como chorei, como lutei comigo mesma e com Deus durante um ano inteiro! Que paciência o Senhor teve comigo me mostrando que eu não conhecia a palavra como deveria. Tantas coisas nas quais acreditei a vida toda! Parecia que estava tudo tão certo!
Não peço que todos se tornem adventistas só desejo que busquem o conhecimento da palavra de Deus com mais intensidade do que as vitórias. E que se reencontrem com as verdades da bíblicas neste tempo do fim.
Testemunho da Dra. Ana Catarina Periotto

Nenhum comentário: