sábado, março 22, 2014

Aluna vai à escola com vestido curto e é advertida

Geração sem regras; apoio dos pais

Inconformada por ser advertida pela direção da escola onde a filha estuda, a mãe de uma aluna de 16 anos da zona Norte de Joinville resolveu desabafar no Facebook e levantou uma discussão que envolveu mais de 3,6 mil pessoas em menos de 24 horas. Segundo ela, a menina estuda à noite em uma escola da rede pública e teria sido constrangida pela direção da instituição por usar um vestido considerado muito curto. “Concordo que deve haver bom senso, que há roupas que são próprias para usar em passeio, em casa ou nos shoppings. Não dou o direito para ninguém intervir na educação que dou para minhas filhas”, diz a mulher, que recebeu apoio de outros pais e de alguns dos integrantes do grupo. No post, a mãe lembra o caso da estudante universitária Geise Arruda, que foi hostilizada em 2009, em São Paulo, por causa de um vestido rosa-choque.

A confusão nos corredores da instituição ganhou proporções que fugiram do controle da universidade e a estudante só conseguiu sair da universidade com a ajuda da Polícia Militar. O caso ganhou repercussão internacional. “Aconteceu isso com aluna de faculdade, agora fazem com as do ensino médio. A troco de quê? Alegando estar moralizando-as?”, diz a mãe, que telefonou para a diretora.

Na foto que a mãe postou na rede social, a jovem aparece com um vestido quase na altura do joelho. A instituição garante que só chama os pais depois de pelo menos três advertências por escrito e depois de conversar diretamente com as alunas.

A diretora-geral da escola disse ontem que uma de suas assessoras apenas chamou a atenção da adolescente de 16 anos por ela estar com um vestido muito curto e pediu que baixasse um pouco a barra da roupa. “Estamos em um ambiente escolar e nada mais correto do que usar uma roupa decente”, reforça a diretora, lembrando que há um regimento interno da escola que deve ser seguido.


O ideal, segundo a diretora, é que o comprimento das bermudas, saias e vestidos seja do meio da coxa para baixo. A diretora lembrou ainda que outra aluna foi advertida várias vezes por usar bermudas curtas demais e que os pais foram chamados na escola.


Nota: A mãe disse: “Não dou o direito para ninguém intervir na educação que dou para minhas filhas.” Então por que colocou a filha numa escola? Essa é uma típica inversão de valores em que pais ficam do lado dos filhos contra a escola, mesmo em situações em que a instituição tem razão. [MB]

Fonte: Criacionismo

Nenhum comentário: