segunda-feira, janeiro 02, 2012

Prefiro um não de Deus do que um sim do diabo

"Na aliança que fiz com eles, eu lhes prometi vida e paz. Fiz o que tinha prometido, para que eles me respeitassem; e, de fato, eles me respeitaram e temeram." Ml 2:5


Você já parou para pensar nisso? Deus sempre nos dá dois caminhos a seguir. Ao contrário do que muitos pensam, Ele não é um ditador tirano que impõe suas ordens e não tem amor nenhum por seus filhos.
Este trecho do livro de Malaquias retrata uma profecia que o Senhor estava revelando: "Se não obedecerem ao meu mandamento e se não resolverem me honrar, então eu farei cair sobre vocês uma maldição e amaldiçoarei tudo o que vocês recebem pelo trabalho que fazem. Aliás, já os amaldiçoei porque vocês não resolveram me honrar..."
É amedrontador pensar nisso, o Senhor estava enviando uma maldição para seu próprio povo. Mas perceba o que ele diz a seguir: "a aliança que fiz com eles é de vida e paz..." O Senhor queria trazer o povo para debaixo das suas asas novamente, mostrar à eles que o caminho do temor era muito melhor do que o terror.
Pode-se comparar este tratamento de Deus com o seu povo com o de uma mãe que corrige o seu filho. As palmadas que corrigem são seguidas de uma explicação, o porquê e o para quê daquela atitude. Quem ama, educa.
O cuidado de Deus com as nossas vidas é um privilégio. Ao contrário do que se prega na "Igreja moderna", o Senhor não é apenas fonte de prosperidade, riqueza e fama. Deus nos dá a força e a vitória para prosseguir, nos faz felizes mesmo na hora da dor, e nos corrige quando necessário.
Não se sinta mal quando o Senhor puxar a sua orelha. Não espere que Ele apenas passe a mão na sua cabeça mesmo que sua vida esteja rodeada de pecados. Quando Deus corrige é como se Ele estivesse dizendo: "Ei filho, preste atenção... Eu estou te mostrando o caminho certo, se você insistir em ir por aí, vai acabar se dando mal..."
Prefiro ouvir um não de Deus, do que um sim do diabo... Pois Jesus, e somente Jesus é o caminho, a verdade e a vida!

Por Ricardo Rodrigues

Nenhum comentário: