quinta-feira, março 15, 2012

A Calça Boyfriend e a Mulher Adventista

No dia 23 de Novembro de 2009, publicamos um artigo aqui no MulherAdventista, falando sobre o uso da calça pela mulher adventista. Neste artigo, abordamos a questão da modéstia, da saúde e da decência.
Mês passado, vi uma reportagem sobre a calça boyfriend, e lembrei do artigo que acabei de citar. Olhe as imagens a seguir:
A primeira figura é de uma calça grudada ao corpo, marcando as curvas e cada detalhe do corpo da mulher. A imagem de baixo diz respeito à calça boyfriend. Você consegue perceber a diferença no que diz respeito à saúde e decência.
Não quero fazer um artigo em defesa do uso da calça boyfriend. Só quero mostrar de forma prática que é possível usar uma calça comprida, sem expor o corpo, e prejudicar a circulação sanguínea, entre outros problemas que as calças apertadas geram. É certo que é muito difícil hoje trabalhar, por exemplo, sem usar uma calça comprida. Vou dar um exemplo pessoal: eu sou psicóloga e a maior parte dos meus pacientes são homens. Eu sempre atendo meus pacientes com uma calça comprida e uma blusa larguinha e, de preferência, comprida também. Atender de saia é um pouco complicado, mesmo que seja longa, pois quando atendo crianças, uso jogos, e preciso sentar no chão com a criança. Nesse sentido, a calça comprida é uma grande aliada. A questão é: que calça estou usando? Muitas saias são infinitamente mais indecentes e inapropriadas que as calças. É preciso sabedoria e disposição para ouvir as orientações divinas. 
Alguns podem dizer que a calça boyfriend é masculina, e portanto, biblicamente somos orientadas a não usar esse tipo de roupa. Já para exclarecer essa questão. A calça boyfriend é feminina, do contrário, poderíamos simplesmente ir à seção masculina nas lojas de roupas, e comprá-las lá.
Trata-se de uma calça que “saiu do guarda-roupa maculino”, e “sofreu adaptações”, para poder entrar no guarda-roupa feminino. Pelo que percebo, é um dos modelos mais decentes de calça comprida, além de ser confortável.
Fica então a dica!
Fonte: Mulher Adventista

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que ainda existem mulheres preocupadas com a decëncia neste mundo. Sua intencao eh louvavel. Mas so uma perguntinha, essa calca boyfriend eh para ir pescar? Ou por acaso seria para atravessar a enxurrada? Ou para passar no meio do lamacal? Por que sempre os extremos? A calca boyfriend nao poderia estar bonitinha ate os pes como a outra? Desculpe tantas perguntas.

Jacymara Gomes Ferreyra disse...

Olá, obrigada, esta é apenas uma imagem ilustrativa, uma sugestão de como usar a calça Boyfriend. Também não gostei dela arremangada, fica mais bonita mesmo até os pés.
Deus a abençoe. Abraços